TSE multa Serra por propaganda antecipada

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

jose_serraO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou pela quinta vez o candidato do PSDB à Presidência José Serra. No último sábado, o ministro Henrique Neves aplicou uma multa de 5.000 reais ao tucano e de 7.500 reais ao escritório do PSDB em São Paulo por propaganda eleitoral antecipada.

De acordo com o órgão, Serra foi punido por citar realizações enquanto deputado e prefeito em São Paulo, além de fazer referência à sua atuação na administração do estado, em inserção partidária veiculada na TV e no rádio no fim de março deste ano. O diretório paulista é acusado de utilizar-se do horário político regional em favor da candidatura do tucano.

O ministro entendeu que Serra, na época governador do estado, �??dá excessivo destaque a sua atuação pessoal�?�. Na propaganda, o tucano afirma: �??Como deputado, eu tirei o seguro desemprego do papel. Como prefeito, eu crie o Centro de Apoio ao Trabalho na cidade de São Paulo�?�.

A representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra Serra e o PSDB pedia punição no valor máximo de 25.000 reais, por seis inserções que foram ao ar nos dias 24, 26 e 31 de março. Cinco delas foram descartadas, porque, segundo o ministro, Serra �??não se referiu a fatos futuros, nem utilizou as expressões já consideradas como slogan de campanha�?� nestes casos.

O tucano já acumula 30.000 reais em multas, por propaganda antecipada em inserções veiculadas em maio e junho, no Rio Grande do Sul e na Bahia. O PSDB ainda pode recorrer da decisão. As informações da Revista Veja.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministro Da Defesa:

Prefeito Declara Apoio A Zema:

Governador Romeu Zema inaugurou sistema de captação de água do Rio São Francisco (foto: Alex Sezko/divulgaçao)O governador Romeu Zema (Novo) presidiu, nesta quarta-feira (8/6), em Montes Claros, a solenidade de inauguração do sistema de captação de...

Damares Alves: