Seu computador está seguro? Teste seu antivirus

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

virusTeste seu antivirus. Clique aqui para executar um processo que irá alterar a página inicial de seu navegador. Em geral, ações como esta são realizadas por cavalos de tróia e precisam ser interrompidas pelo antivirus, caso ele seja eficiente.

No final desta matéria, está o vídeo original publicado pelo Olhar Digital. Fique por dentro e se proteja.

Entenda mais sobre o assunto. �? preciso que todos saibam que ter um antivírus instalado e sempre atualizado é vital para a segurança (e saúde) do computador. �? sempre melhor prevenir problemas trazidos por ameaças virtuais do que ter que resolvê-los depois e, às vezes, com consequências bem piores. Entretanto, ocorrem casos nos quais pensamos estar protegidos e nosso antivírus nos deixa na mão.

Nesses casos, mesmo que seja feita a opção por um novo antivírus, o que acontece em seguida, invariavelmente é o retorno da velha dúvida. E agora? Como vou saber se meu antivírus está realmente oferecendo a proteção que ele promete?

Se você já passou por isto, certamente tomou uma série de medidas preventivas antes de começar a utilizar um novo antivírus. O problema é que mesmo que façamos pesquisas antes de começar a utilizar determinado programa, os resultados de testes com antivírus, algumas vezes podem estar desatualizados, especialmente se eles datam de mais de seis meses.

Em alguns casos, a base de dados dos antivírus pode não ser diariamente atualizada por seus desenvolvedores. E existem, ainda, alguns antivírus que têm certa defasagem no quesito que diz respeito ao reconhecimento de novas ameaças.

Se por qualquer motivo você está com dúvidas quanto ao funcionamento de seu antivírus, talvez uma forma de aliviar a mente de suas preocupações seja testá-lo. Para isto é preciso de um programa que simule ataques ao computador.

O site de tecnologia Olhar Digital disponibilizou testes que podem ser realizados de forma segura, para que seja possível conhecer a eficiência de seu antivirus.

Não se preocupe, esta simulação é inofensiva, apesar de utilizar os mesmos caminhos que os vírus e spywares em seus ataques. Todo o processo é seguro e não representa risco de reais ataques de spywares.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Itamaraju: Parceria com a comunidade viabiliza monitoramento eletrônico em escola

Uma unidade escolar da Rede Estadual de Educação localizada no Bairro Cristo Redentor, município de Itamaraju, contará com monitoramento eletrônico fruto de uma parceria entre uma empresa do ramo de vigilância eletrônica e a comunidade local que serão os responsáveis pelo custeio total dos...

Site oficial do Bahia é hackeado e diretoria tricolor é ameaçada

A torcida do Bahia não esconde a revolta pela má fase do time. Depois do Fazendão, foi a vez do site oficial. A torcida do Bahia não esconde a revolta pela má fase do time e depois da invasão ao centro de treinamento ocorrida na...

Presa quadrilha do RJ que desviava dinheiro de contas bancárias na web

A polícia prendeu 12 integrantes de uma quadrilha que conseguia fraudar o sistema de segurança de contas bancárias na internet. Nos últimos dois anos, de acordo com as investigações, o grupo desviou mais de R$ 2 milhões. Segundo a polícia, eles...