Prado: Vereadores aprovam projeto que autoriza o concurso público

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na tarde desta segunda-feira (23/08), sob a presidência do vereador Robério dos Santos, a Câmara de Vereadores de Prado discutiu e aprovou o Projeto de Lei Complementar N.º 18/2010 que introduz modificações no número de vagas previstas nas leis 143/2005 e 253/2010. Na prática, o projeto de lei autoriza o município a realizar concurso público para preenchimento de vagas, no município, tanto para cargos efetivos, quanto para temporários, conforme exige a legislação vigente.

mesa_diretora
O projeto, que já havia sido aprovado em primeira votação, repetiu o mesmo resultado nesta segunda apreciação, recebendo o reconhecimento de todos os vereadores da importância do tema que dualiza os interesses, tanto da administração pública, quanto de pradenses que vêem neste projeto a oportunidade de emprego e sustentabilidade.

A aprovação, segundo os vereadores, atende aos anseios da população que busca por novas oportunidades de emprego, trabalho, renda e sustentabilidade. A partir de agora o município está apto a promover o concurso público que vinha sendo aguardado por muitos pradenses.

O vereador �??Sessé�?� requereu do executivo municipal a limpeza da vala do bairro Luiz Eduardo, e a capina neste mesmo bairro, e nos bairros São Sebastião, São Brás e Limeira. Solicitou também a abertura de um acesso ao cemitério de Limeira (distrito de Prado), através da estrada vicinal de acesso ao distrito.

Na Tribuna da Câmara
De forma veemente, os vereadores Artur e �??Robertinho�?� externaram a indignação à atitude de um site da região em divulgar uma notícia desqualificando as sessões legislativas que vem sendo realizadas em Prado, cujo conteúdo mencionava o pequeno publico nas sessões, em virtude de descrédito dos parlamentares, junto ao povo. Segundo estes vereadores, o referido site desrespeitou a autoridade investida à eles como legítimos representantes do povo.

vereadores_drfernando_artur
Outro ponto que polarizou grande discussão foi a questão do eucalipto no município de Prado. O tema que já havia sido motivo de grande repercussão, durante a elaboração do projeto de lei que proibia o tráfego de carretas carregadas com a cultura, voltou a ser destaque. O estopim, desta vez, foi a queda do aterro sobre a vala que corta a Rodovia BA-489 (proximidades do Bar do Mineiro).

{xtypo_quote_left}O pequeno agricultor é quem beneficia o município, não os plantios de eucalipto. Por conta do tráfego pesado de carretas carregadas desta cultura, é que as estradas estão sucateadas. Há ainda o problema social provocado pelos grandes produtores ao adquirir terras de pequenos agricultores que acabam expulsos para os centros urbanos, onde acabam vivendo na violência e na miséria. O eucalipto tem grande culpa na miséria e na alta violência que assola a região do extremo sul. Esta questão precisa ser novamente revista. (Artur){/xtypo_quote_left}

{xtypo_quote_right}O município vai ter que conviver com o eucalipto, tendo em vista que o projeto que autoriza o plantio desta cultura é um projeto da legislatura anterior. (�??Moreia�?�){/xtypo_quote_right}

vereadores_sesse_moreia_robertinho
O vereador também comentou audiência pública para tratar da construção de pontes na Japara e Japara Mirim e envolve um polêmico desvio.

{xtypo_quote}O desvio proposto tem mais de 100 quilômetros, tendo a passagem apenas por Guarani. O povo de Cumuru reivindica que este desvio seja feito próximo à ponte que será construída. Se isto não ocorrer, o verão de Cumuruxatiba ficará comprometido. (�??Moreia�?�){/xtypo_quote}

vereador_sesse_donamaria
Já o vereador �??Sessé�?� apresentou fotos de uma casa onde mora a Senhora Maria das Graças e seu filho (paraplégico), ambos vivendo em condições sub-humanas, que considerou �??morando como animais�?�. O vereador conseguiu sensibilizar a todos os presentes com fotos desta residência construída de madeira, onde dormem sobre areia. A residência está localizada no bairro Portal do Prado e, de acordo com as fotos mostradas, demonstra não oferecer o mínimo de estrutura necessária ao convívio humano. �??Sessé�?� iniciou uma campanha para construir esta residência e oferecer melhores condições à esta família.

O vereador Artur parabenizou a ação de �??Sessé�?� quanto à questão da assistência social praticada pelo colega, principalmente, acompanhando as dificuldades do povo no local de seu próprio convívio.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministro Da Defesa:

Prefeito Declara Apoio A Zema:

Governador Romeu Zema inaugurou sistema de captação de água do Rio São Francisco (foto: Alex Sezko/divulgaçao)O governador Romeu Zema (Novo) presidiu, nesta quarta-feira (8/6), em Montes Claros, a solenidade de inauguração do sistema de captação de...

Damares Alves: