Prado: Prefeito “Jonga” apresenta, oficialmente, seus candidatos nas próximas disputas eleitorais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

DSC09674

No início da noite deste domingo (29/08) o Prefeito João Alberto Viana Amaral, o �??Jonga�?� recepcionou seus candidatos escolhidos para as eleições 2010 e os apresentou, oficialmente, à comunidade pradense.

DSC09731

Ao lado de Ronaldo Carletto (candidato à deputado estadual) e Alice Portugal (candidata à deputada federal), em meio à uma carreata, percorreram diversas ruas da cidade de Prado até o bairro São Brás, local onde está instalado o comitê de apoio à candidatura dos nomes escolhidos por �??Jonga�?�.

DSC09843

O local de apoio, apelidado de Comitê Feminino, foi palco para recepcionar populares que foram ouvir as propostas dos candidatos e do próprio prefeito que procurou justificar a escolha aos nomes dos dois, nestas próximas eleições. �??Nossa escolha se deve ao trabalho que estamos realizando e muito do que ainda iremos fazer, em parte, fruto do crédito, principalmente dos pradenses à nossa administração, mas também do apoio e esforços de políticos como estes que estamos apresentando�?�, afirmou �??Jonga�?�.

DSC09835

O Prefeito lembrou que importantes recursos e investimentos, executados no município, tem participação decisiva de seus escolhidos. Relacionou a construção de uma arena esportiva, que também será utilizada com espaço artístico e cultural, a construção de duas creches municipais (uma no São Brás e outra em Cumuruxatiba), a construção de 20 casas para desalojados nas últimas chuvas de abril, patrolamento e cascalhamento das estradas vicinais de acesso à diversas localidades no município e a construção de 60 casas liberadas pelo projeto Minha Casa, Minha Vida.

DSC09734

O candidato Ronaldo Carletto lembrou sua tragetória como político que considera a importância do extremo sul da Bahia. Mencionou os esforços que canalizaram mais de 42 milhões de reais para Itamaraju, convertidos em obras. �??Sigo para mais uma disputa eleitoral com muitas obras em minha bagagem e uma aceitação em 95% dos municípios baianos. Estou num município que respeita e cuida do povo. A parceria que firmo aqui irá trazer muito mais resultados, fruto de uma politica de compromisso, principalmente com as pessoas mais carentes�?�, declarou.

DSC09795

A candidata Alice Portugal agradeceu o apoio dos pradenses à sua candidatura, após narrar sua tragetória como política e militante na luta pela cidadania e pelos direitos, sobretudo, das classes excluídas e menos favorecidas. Mencionou que, ao longo de sua caminhada política, esteve ao lado de nomes importantes da política brasileira, ao qual destacou a figura do Presidente Lula. �??Muitos falam que Bolsa Familia é uma esmola. �? que não conhecem a fome. Não conhecem a vida de um pai de família que não tem o que colocar na mesa, para seus filhos. Conheço a luta de políticos sérios neste Brasil. Conheço a luta de muitos brasileiros. Procuro exercer um mandato atuante. A lei Maria da Penha tem importante colaboração minha. Faço parte da comissão que luta para trazer, ao extremo sul da Bahia, uma universidade federal. �? esse trabalho que apresento aqui para os baianos�?�, afirmou.

DSC09826

Além da participação popular, estiveram presentes diversos secretários municipais, Marizete Carletto, o vereador Artur de Medeiros, correligionários e militantes políticos.

Uma grande polêmica foi deixada no ar por Ronaldo Carletto ao dizer que muito breve a candidata à Prefeitura de Itamaraju, nas eleições 2008, Marizete Carletto irá assumir o posto mais alto daquele municipio, na condição de prefeita.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Wagner nomeia mulher do deputado Mário Negromonte Júnior

O governador Jaques Wagner nomeou na última quinta-feira, passado o Carnaval, Camila Vasquez Gomes Negromonte para o cargo de Procuradora-Geral do Ministério Público Especial de Contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), veja divulgação no site do tribunal. Seu nome foi...

Eleitor rejeita candidato que decidiu doar salário

Como o eleitor brasileiro é perverso. Muitas vezes não analisa o currículo do candidato, na hora do voto. Em Alagoinhas, o candidato Rui Sapucaia (PSC) chamou atenção, em todo o país, ao registrar em cartório documento em que renunciaria o seu salário, em favor...

Vereadora eleita de Natal confirma que renunciará ao salário

A vereadora eleita de Natal, Eleika Bezerra (PSDC), confirmou que renunciará integralmente o salário de parlamentar. Ainda na campanha eleitoral, a política, que é professora universitária aposentada, protocolou em cartório o documento onde informava que destinaria os salários a instituições filantrópicas. "Felizmente, eu...