Oportunidade: Licitaçoes exclusivas serão realizadas no sul da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

 


Micro e pequenos empresários de Eunápolis e Teixeira de Freitas, municípios da região sul do estado, poderão concorrer a quatro licitações exclusivas, que serão realizadas pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) na segunda e terça-feira (30 e 31). Os certames são voltados para a aquisição de produtos de limpeza e gêneros alimentícios e ocorrerão em Teixeira de Freitas, na modalidade de pregão presencial. Para participar é preciso atender às condições previstas nos editais publicados no site Comprasnet.

Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese), as micro e pequenas empresas são responsáveis por 81% dos empregos registrados no estado. Desde o início do semestre, o Governo do Estado vem regionalizando as licitações para produtos e serviços com participação exclusiva do setor, disponibilizado pacote de 48 licitações para dez regiões baianas.

A determinação coloca em prática a Lei Estadual de nº 11.619/2009, que estabelece participação exclusiva do segmento empresarial em licitações de até R$ 80 mil. Com a edição da Lei n° 11.619/2009, até 25% das compras estaduais poderão ser realizadas junto ao setor.

De acordo com o secretário da Administração, Manoel Vitório, a medida tem como objetivo ampliar a realização das licitações no interior, efetivando a exclusividade de licitações para as micro e pequenas empresas no âmbito do estado.

A fim de esclarecer dúvidas sobre o procedimento licitatório exclusivo, Saeb e parceiros �?? secretarias estaduais da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) �?? desde o início do cronograma vêm realizando workshops para formação dos micro e pequenos empresários. O último, na terça e quarta-feira (24 e 25), em Teixeira de Freitas, aconteceu em caráter mais amplo, com a função de oferecer mais conhecimento ao empresariado, não só em compras públicas.


 

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reunião em São José discutiu estratégias para o aumento da Produtividade da mandioca no município de Alcobaça

A reunião aconteceu na última terça-feira (10) na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em São José, distrito de Alcobaça. O município foi dividido em 05 (cinco) núcleos territoriais para favorecer a participação do maior número possível de agricultores nas atividades. Núcleo...

Novos voos ligam Salvador a Teixeira de Freitas e Maceió

Dois novos voos ligando Salvador a Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, e a Maceió entraram em operação nesta segunda-feira (2). O lançamento das frequências da Azul Linhas Aéreas foi comemorado com um receptivo especial, no Aeroporto Internacional de Salvador, aos primeiros passageiros....

Ilhéus e 70 municípios ganham hospital de alta complexidade no sul da Bahia

Destino turístico e cenário de romances de Jorge Amado, o município de Ilhéus passa a ser conhecido também por abrigar uma das maiores e mais importantes unidades hospitalares do estado. Na tarde desta sexta-feira (15), o governador inaugurou o Hospital Regional Costa do Cacau,...