Neles Araújo é preso acusado de participação na morte de Cotrim e de ligação ao tráfico de drogas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

delegado_nelis_araujo

O Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado da Bahia (COE), sob comando do secretário de Segurança Pública, César Nunes, realizou na manhã desta quarta-feira (18/08) uma operação para cumprir sete mandados de prisão e oito de busca e apreensão.

Entre as prisões estão o delegado José Nélis Araújo (lotado na Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana). Entre as acusações contra Neles estão o envolvimento no assassinato de André Luis Serra de Souza (delegado morto em uma praça da cidade de Ipiaú, em outubro de 2009). Serra estaria investigando o envolvimento de Neles Araújo no assassinato de Maurício Cotrim (na Praça 2 de Julho, em Itamaraju)

O secretário de Segurança Pública, César Nunes, confirmou a prisão do delegado Nélis. Nunes está em Jequié, ao lado de Joselito Bispo (delegado-chefe da Polícia Civil), de onde pretende finalizar a operação com a prisão de mais três pessoas envolvidas no crime. As investigações duraram cerca de um ano e envolve a prisão de mais seis pessoas. De acordo com ele, o motivo do assassinato de André Serra pode estar ligado diretamente as investigações lideradas pelo delegado, que tinha como alvo principal descobrir a participação de José Nélis em homicídios.

O acusado está preso na sede do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil, que fica no Aeroporto Internacional de Salvador.

O delegado Nélis Araújo Júnior, exonerado do posto de comando da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas em 2009, comandou também a policia civil em Itabuna.

Causa estranheza e perplexidade a notícia de que Nélis, que atualmente era delegado em Feira, estaria ligado ao tráfico de drogas.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo com marcas de tiros é encontrado em praia da Vila do Quati em Alcobaça

Elvis Santos de Oliveira (43 anos, natural de Itamaraju) foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 18 de março, próximo ao Portal das Orquídeas, região da Vila do Quati, em território do município de Alcobaça. O corpo já estava em avançado estado de decomposição...

Adolescente é executado à tiros em Teixeira de Freitas

Artur Pereira dos Santos (17 anos) foi morto na tarde desta segunda-feira, dia 18 de março, na Rua B do Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas. PH, como era mais conhecido, foi surpreendido por homens armados, que o surpreenderam com armas na mão e com...

Adolescente de Itamaraju é encontrada morta no município de Alcobaça

Isabela Gomes da Silva (conhecida como 'Formiga', @formiga_bela_gomes) foi encontrada morta na noite por volta das 22h30, desta quinta-feira, 14 de março, na comunidade do Itaitinga, localizada no município de Alcobaça. Policiais estão no local do crime em busca dos criminosos. As aulas nas escolas...