Itamaraju: Prefeitura e Mototaxistas se reúnem para discutir municipalização de trânsito

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na tarde desta quarta-feira (25/08) representantes da Administração Municipal se reuniram com a Associação dos Moto taxistas de Itamaraju.

mototaxistas1

O encontro aconteceu na  Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de dezentas de mototaxistas, representados pelo Presidente da Associação de Mototaxistas de Itamaraju, o popular “Ronaldinho”. Já a administração municipal foi representada por Luciano Porto (Secretario de Governo), Francisco Fonseca Dias, o �??Chiquinho�?� (Secretario de Obras e Transporte) e Rocha (Coordenador de Transito.

prefeitura_itamaraju

Os motaxistas ouviram dos representantes municipais, do governo itamarujuense, detalhes do projeto de regulamentação e municipalização do trânsito de Itamaraju. O projeto se fundamenta no gerenciamento de multas, criação de segurança no transito, formatação do �?rgão de Trânsito, da Junta Administrativa de Recursos de Infrações e do Fundo Municipal de Trânsito.

Na prática, a classe contará com maiores instrumentos para coibir a prática irregular de mototaxistas clandestinos, contribuindo para a consolidação da profissão no município.

presidente_mototaxista_itamarajuInicialmente, serão realizadas obras de pintura das faixas de pedestres para que os guardas de trânsito possam orientar a passagem de pedestres. Os Guardas Municipais já se encontram em treinamento com a Policia Militar e em breve estarão nas ruas.

Atualmente há cerca de 170 mototaxistas legalizados. A categoria reivindica a regulamentação de uma cota de 30 prepostos (Moto taxistas que farão parte de um segundo turno que inicia as 16:00 e termina às 06:00 do outro dia).


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...