Inaugurado o Programa da PM, Ronda nos Bairros em Itabuna

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

ronda_no_bairro_itabunaA cidade de Itabuna, localizada a 426 km de Salvador, é a segunda do interior baiano onde já está implantado o patrulhamento diferenciado do Programa Ronda no Bairro. O lançamento deste programa, que reduziu os índices de criminalidades em três áreas de Salvador e em Feira de Santana, foi realizado na manhã desta quinta-feira (12/08), na praça principal do bairro Pedro Jerônimo. Participaram da solenidade o secretário da Segurança Pública, César Nunes, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nílton Régis Mascarenhas, o delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, dentre outras autoridades.

Dezesseis bairros de Itabuna serão atendidos nessa primeira fase do programa Ronda no Bairro, com um efetivo de 80 PMs. São quatro áreas que contarão com o patrulhamento 24h de duas viaturas, sendo um automóvel e uma motocicleta. Como já acontece em Salvador (Tancredo Neves, Subúrbio Ferroviário e Pau da Lima), e 25% de Feira de Santana, os moradores poderão acionar, através de um número fixo de telefone, as viaturas responsáveis pelo policiamento naquele local.

�??Daremos uma resposta mais rápida e efetiva a todos os chamados feitos pela população�?�, afirmou o secretário César Nunes. Ressaltou que é importante expandir o Ronda no Bairro, pois, através da utilização deste novo modelo de patrulhamento preventivo e ostensivo, a polícia tem alcançado significativas reduções da criminalidade. Concluiu pedindo um esforço de toda a sociedade para combater a criminalidade e ajudar na conscientização dos jovens para o não uso de drogas, em exclusividade o crack.

Telefones
Os bairros e seus respectivos telefones são Maria Pinheiro (3214-1501); Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, Zizo, São Pedro e São Judas (3214-1502); São Caetano, Sarinha e Novo São Caetano (3214- 1503); Jaçanã , Jardim Primavera, Novo Jaçanã, Banco Raso, Vila Anália, Santa Clara e Gogó da Ema (3214-1504).

O comandante-geral da PM, coronel Nílton Régis Mascarenhas, explicou que o programa tem dado certo por causa da integração entre polícia e a população. �??Contamos com a ajuda dos moradores de Itabuna para combatermos com mais rapidez e eficácia a prática de crimes na região�?�, concluiu o comandante.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Policiais estão realizando fiscalização em peças de oficinais de motos de Teixeira de Freitas

Durante toda a tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Militar realizou a Operação Desmanche na cidade de Teixeira de Freitas. O objetivo é combater a receptação de motocicletas roubadas ou furtadas no município e recuperar motos e retirar de circulação peças oriundas de delitos. Cerca...

Bahia vai convocar policiais militares e realizar concurso para polícia civil

2.800 policiais militares aprovados em concurso público serão convocados esse ano para ingressar na corporação. Já neste mês de março 1.000 policiais novos chegam para reforçar a segurança pública no interior do estado, após formação. Outros 1.800 iniciam curso e estarão atuando na Polícia Militar...

Motocicletas e viaturas novas são entregues na comemoração dos 197 anos da Polícia Militar da Bahia

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) recebeu mais 150 motocicletas e 27 viaturas para reforçar a segurança pública no estado. A entrega dos 177 veículos faz parte dos atos de comemoração dos 197 anos da corporação, comemorado nesta quinta-feira (17), num evento realizado na Vila...