TAGS

Cumuruxatiba: Bando fortemente armado assalta turistas, abandona veículo e foge da polícia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos
DSC00564_620x400_08.08.2010DSC00565_620x400_08.08.2010
Por volta das 18:00 horas, desta sexta-feira (06/08), três jovens turistas foram vítimas de um assalto ocorrido na Av. Principal (proximidades do Posto de Gasolina, instalado no bairro Areia Preta, em Cumuruxatiba).  

As vítimas foram Diogo Costa Pereira de São Thiago (24 anos, nascido em Reading, na Inglaterra), Cássio Batista Marcon (21 anos, nascido em Lages, Santa Catarina), Tomaz Costa Pereira de São Thiago (21 anos, nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul).

Os estudantes narraram, com detalhes, que foram ultrapassados por um veículo FIAT Palio (cor vermelha), enquanto estavam na rodovia vicinal que liga Prado à Cumuruxatiba. Nas proximidades da entrada do distrito pradense, voltaram a cruzar com o mesmo veículo que após seguir alguns metros, retornou. De dentro, saíram quatro jovens, todos fortemente armados, anunciando o assalto.

Segundo as vítimas, o roubo foi presenciado por moradores. Em face disto, durante a ação, o bando teria gritado que eram policiais investigando (as vítimas) por suspeita de drogas. Após terem sido roubados, os estudantes explicaram aos moradores o que realmente aconteceu. Foram orientados à acionar o policial Vagner (responsável pela segurança ostensiva de Cumuruxatiba).

Para sorte das vítimas, o 4º Pelotão de Polícia Militar de Prado, havia designado 10 (dez) policiais militares para realizar blitz no distrito. O objetivo era a repressão de possíveis irregularidades naquela localidade.

Após tomar ciência do crime, estes policiais iniciaram uma perseguição aos criminosos, se encerrando apenas quando os assaltantes foram surpreendidos pela viatura da PM, que saiu de Prado para interceptá-los. Próximo à entrada de Cumuruxatiba (localizada na Rodovia BA-489, que liga Prado a Itamaraju), o bando abandonou o veículo FIAT PALIO (cor vermelha, placa JPW-5151, emplacado em Juazeiro/BA, em nome de José Paulino Gomes de Calado) e se embrenhou no mato. Os policiais perseguiram estes assaltantes, mato à dentro, mas o bando desapareceu.

Na manhã deste sábado (07/08) uma guarnição de policiais militares retornou ao local onde o veículo foi abandonado e encontrou parte dos objetos roubados (duas câmaras fotográficas profissionais, relógio, cordão de ouro, mala contendo camisas, calças, bermudas, bonés, tênis, óculos, celulares e vários utensílios usados na viagem), além de uma identidade em nome de Marcos Vinícius Tenório de Prates. Ainda não há pistas ou identificação do bando, mas o veículo e proprietário da identidade estão sendo investigados.

cicilistas_assaltadosDSC00593_620x400_08.08.2010

Os três estudantes moram na cidade de Florianópolis, estado de Santa Catarina. Eles seguiam pelo litoral, da capital catarinense até Feira de Santana/BA.  A viagem foi iniciada no dia 09 de julho com previsão de chegada antes do dia 15 de agosto. O veículo utilizado é a bicicleta, como parte do projeto chamado Conexão Sul. O objetivo é percorrer o trajeto de Florianópolis/SC, região onde ocorreu o Encontro Regional dos Estudantes de Biologia da Região Sul – EREB Sul 2010, à Feira de Santana/BA, onde ocorrerá o Encontro Nacional dos Estudantes de Biologia – ENEB 2010, utilizando a bicicleta como meio de transporte principal. Inserindo, dessa forma, na pauta do Movimento dos Estudantes de Biologia, questões relacionadas à mobilidade e sustentabilidade urbana.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Idoso é assassinado a tiros após ter seu veículo roubado no interior de Alcobaça

Joaquim Gonçalves de Souza (75 anos) foi morto na manhã desta segunda-feira (18), durante assalto. O crime aconteceu na estrada entre Tatu Fácil e São Jose de Alcobaça. O idoso foi morto à tiros durante o assalto do veículo (Fiat/Pálio, cor branca, placa a OZM-1289),...

Bandidos atiram em funcionário de correspondente bancário durante roubo de R$ 40 mil reais em Itamaraju

O roubo aconteceu na manhã desta quinta-feira (1° de fevereiro), em Itamaraju. O assalto aconteceu por volta das 8h30. Os bandidos levaram R$ 40 mil reais em dinheiro. Os bandidos desceram de um veículo armados e anunciaram o roubo, quando dois funcionários de um...

Polícia prende acusado de atacar carro-forte na BR-101

Uma ação conjunta entre unidades da Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (12), um homem suspeito de envolvimento em um ataque a carro-forte na BR-101, nas proximidades da barragem de Pedra do Cavalo, no dia 4 de dezembro. Arma e explosivos foram apreendidos com o...