Prefeito “Jonga” inaugura a iluminação de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

DSC07640_620x400_02.07.2010DSC07568_620x400_02.07.2010

A Prefeitura Municipal de Prado realizou na noite desta quinta-feira (01/07), senão, o maior evento da atual administração, chefiada pelo Prefeito João Alberto Viana Amaral, o �??Jonga�?� (PCdoB). Esta foi a resposta a consulta popular que realizamos com o público presente, em sua maioria, os pradenses moradores das regiões beneficiadas pelo projeto de modernização da iluminação (residentes nos bairros Portal do Prado, Jucuruçu, �??Portelinha�?�, São Brás, São Sebastião, Ribeira e Centro), além de outros das diversas partes do município.

Para a inauguração, o Prefeito �??Jonga�?� conseguiu mobilizar seu secretariado municipal, aliados políticos (locais, regionais e estaduais). Destaque para os candidatos à deputado estadual pelo (PCdoB), Wenceslau Júnior (vereador em Itabuna), Gilberto Souza Santos �??Gilberto do Sindicato�?� (vereador em Teixeira de Freitas), Marcelo Barreto (coordenador do Projeto Luz Para Todos, na Bahia), além da maciça participação do povo pradense que lotou o local do evento.

De um lado, estavam pradenses que sempre acreditaram no trabalho da atual administração. Do outro aqueles que duvidavam da capacidade administrativa do �??Governo Fé e Trabalho�?�. Todos presentes para consolidar o resultado de grande esforço e empenho para tornar possível a valorização do município.

DSC07621_620x400_02.07.2010DSC07666_620x400_02.07.2010

A presença do vice-prefeito, Irailton Gonçalves (PT) e do presidente da Câmara de Vereadores de Prado, Robério dos Santos (PT), demonstra a consolidação de aliança do partido do prefeito (PCdoB) com o PT (local, regional, estadual e federal).

DSC07442_620x400_02.07.2010DSC07450_620x400_02.07.2010

A representação marcante no evento foi da Deputada Federal, Alice Portugal, e do Secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Cezar Lisboa, (representando  o governador Jaques Wagner) que desceram no aeroporto de Teixeira de Freitas, onde foram recepcionados pelo Prefeito �??Jonga�?� e pela primeira dama, Eliete Amaral.

DSC07465_620x400_02.07.2010DSC07471_620x400_02.07.2010

A chegada em Prado era esperada por dezenas de pessoas que acompanharam a comitiva, em carreata, pelas ruas de Prado, até o local onde foi instalado o palco: KM 2, da Rodovia BA-489 (altura da Praça do São Brás).

A Deputada Federal, Alice Portugal, disse que o projeto orçado em quase 400 mil reais muda a cara da cidade que viveu na penumbra por anos, renovando a iluminação ao longo da Av. Itamaraju. Acrescenta que a característica do governo do PCdoB é de projetos de cunho social, mas que a infra-estrutura não pode ser esquecida.
{xtypo_quote}DSC07516_620x400_02.07.2010Nesta noite, o Prefeito �??Jonga�?� está prestando contas de seu trabalho, neste município. Aos poucos as obras estão chegando. O projeto de nosso partido é de transformação social, não apenas de obras. Esta é a característica do governo de Prado. Diversas mudanças já são realidade neste município: a manutenção dos projetos sociais do Presidente Lula (Bolsa Família), calçamentos nos distritos, a construção do Palácio do Turismo, a reforma do Mercado Municipal, a moderna iluminação na cidade, o Luz Para Todos, a Água Para Todos, o Segundo Tempo, viaturas para as polícias (civil e militar), viaturas do Samu e outras duas para atender à saúde, Postos de Saúde da Família, salas de informática nas aldeias, construção da sede do INSS, dentre diversas outras iniciativas de melhorar a vida do povo desta terra. Isso em menos da metade de seu mandado, acrescentou.{/xtypo_quote}

O Secretário, Cezar Lisboa, disse que reconhece o trabalho realizado pelo Governador Jacques Wagner, na preocupação com que o Prefeito �??Jonga�?� administra o município de Prado.

Segundo o Prefeito �??Jonga�?� o projeto inaugurado é uma realização importante e grandiosa (de imensa projeção social e segurança) que só se tornou possível com a ação do �??Governo Fé e Trabalho�?�, o apoio do Governador da Bahia, Jacques Wagner, e dos esforços da Deputada Federal Alice Portugal.
{xtypo_quote}DSC07558_620x400_02.07.2010Governamos pautados na democracia, às claras, diferente do que acontecia no passado. Antes da realização das obras, sentamos com o povo e realizamos audiências públicas, para ouvir a vontade da população. Queremos governar, retirando a política das ações do governo. Queremos reestruturar e fortalecer o município, exemplo disto é a compra de diversos carros, em substituição à locações de terceiros. O símbolo deste governo é o investimento na Educação, na Cultura, no Turismo, no fortalecimento da agricultura familiar e na melhoria das condições de vida do povo pradense, concluiu {/xtypo_quote}

DSC07655_620x400_02.07.2010DSC07859_620x400_02.07.2010

O ato de inauguração se encerrou com a apresentação dos cantores: Jarley e Rodrigo Alves.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...