Chicleteiros invadem o Pedrão de Eunápolis, no 2º dia do evento

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

DSC08073_620x400_03.07.2010DSC08068_620x400_03.07.2010

Está acontecendo, em Eunápolis (extremo sul da Bahia), entre os dias 01 e 04/07, a tradicional festa do São Pedro (um dos maiores eventos do gênero no Brasil, em organização, atração de foliões, segurança, dentre outros quesitos de destaque).

Para realizar o evento, a Prefeitura de Eunápolis interdita a BA-367 (rodovia que liga Eunápolis à Porto Seguro). No local é montada uma mega estrutura para recebem bem os foliões que freqüentam a festa (estrutura de palco, som, iluminação, camarotes, barracas, banheiros químicos).

Segundo o Prefeito Robério Oliveira, a tradição do �??Pedrão de Eunápolis�?� já atrai pessoas de diversas partes do Brasil, de forma a aquecer e movimentar a economia local e de toda a região. Acrescenta que até a última edição do evento, a ser realizado em seu mandato, sua administração já terá conseguido consolidá-lo no calendário anual da cidade, com recursos auto-sustentáveis, atraindo atenção e investimentos privados para a realização do �??Maior Pedrão do Brasil�?�.

DSC08169_620x400_03.07.2010DSC08080_620x400_03.07.2010

Cada noite do evento é destaque. Na primeira noite, passaram pelos dois palcos montados: Claudia Leite, Lordão, Calcinha Preta e Cangaia de Jegue. Na noite desta sexta-feira (02/07), o destaque foi para a apresentação de Chiclete Com Banana, animado por Bell Marques (que arrasta uma multidão de fãs, os �??Chicleteiros�?�) que, em clima de São João, e tocando seus hits clássicos conseguiu, repetidas vezes, levar a multidão ao delírio.  Também se apresentou a Banda Aviões do Forró, e a Banda Torres da Lapa.

Não podemos deixar de comentar a alegria, animação e organização nos camarotes, onde encontramos pessoas com muito alto astral. Destaque para o Camarote da SCHIN.

Durante os dias da festa o clima foi de muita tranqüilidade e alegria. Segundo Major Magalhães (comandante da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju) que está auxiliando no policiamento ostensivo do �??Pedrão 2010�?�, a combinação tem sido diversão com segurança. Acrescentou que não há registro de nenhuma ocorrência de grande violência, até quando esta matéria foi ao ar.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado confirma Ciel Rodrigues, Pablo e Thiago Aquino no São João 2023

As três atrações estão dentre muitas outras para festa que vai acontecer dentre os dias 16, 17 e 18 de junho. Festa com Pablo, Ciel Rodrigues e Thiago Aquino é certeza de grande público e animação. A realização é da Prefeitura de Prado, com apoio...

Três dias de festa no São Pedro de Alcobaça

Começou no sábado (29) e só acabou na madrugada de segunda pra terça-feira (02). Fogoso do Forró, Carro de Play Boy, Os Xerifes, Nildo Rocha, Mansão do Forró, Geração do Forró, Nino Show e Luizinho Rocha estão entre os nomes que se apresentaram no palco...

3º Festival Regional de Quadrilhas embalou a festa de São Pedro em Alcobaça

Os grupos de quadrilha garantiram um grande espetáculo para os frequentadores no segundo dia da festa de São Pedro. A competição aconteceu na tarde do último domingo (30), na praça do bairro São Pedro, em Alcobaça. O 3º Festival Regional de Quadrilhas Juninas contou com a...