Vereador Cona protocola denúncia contra o Presidente da Câmara de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O vereador Edmundo Ferreira dos Santos, o popular ??Cona? (PT) protocolou, na ultima terça-feira (08/06), uma representação no Ministério Público de Prado contra o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Robério dos Santos Barros (PT).

A denúncia de ??Cona? se baseia no uso indevido da máquina pública por parte do Presidente da Câmara. A fundamentação seria o uso dos veículos oficiais da Câmara em benefício próprio.

{xtypo_quote}Cona_mostrando_620x400_13.06.2010Os veículos oficiais da Câmara de Vereadores de Prado que deveriam está a serviço da população pradense por, diversas vezes, já foram flagrados em festas, botecos e em locais impróprios à justificativa de exercício da função de vereança. Para inibir esta prática já solicitei várias vezes as plotagens destes veículos, até então sem a devida atenção. Diante deste impasse, solicitei ao Ministério Público a apreensão dos veículos para que sejam liberados apenas após a devida personalização. Os carros só podem ser usados no expediente da Câmara, de 08:00 às 14:00 horas. Depois estes veículos precisam ficar guardados. Temos conhecimento, fotos e testemunhas de que os carros ficam rodando aos sábados, domingos e feriados até sendo usados em baladas e festas. Isto é mau uso do dinheiro público e não pode continuar acontecendo. (??Cona?){/xtypo_quote}

O vereador também desabafou quanto a administração do dinheiro, destinado à Câmara de Vereadores de Prado.
{xtypo_quote}A minha luta é contra o mau uso do dinheiro público. Quando me propus a representar o povo pradense, assumi o compromisso para combater esta prática. Conquistei a confiança do povo e agora não posso pensar diferente. Continuo lutando por transparência e por melhoria do município de Prado. Desde janeiro de 2009 que estou solicitando do Presidente da Câmara de Prado a criação de um quadro demonstrativo de gastos, cujo objetivo é mostrar o que é feito com o dinheiro destinado à Câmara. Nós, vereadores, trabalhamos para o povo e todo cidadão tem o todo direito de saber o que está sendo feito com o dinheiro. Até hoje este quadro não foi criado. (??Cona?){/xtypo_quote}

Denuncia_roberio_620x400_13.06.2010? preciso ser coerente quanto as denúncias, que precisam está devidamente fundamentadas. Não se pode manchar a imagem de um cidadão, sem que hajam provas concretas de culpabilidade. Mesmo diante deste fato, o vereador ??Cona? afirma que tem todas as provas e irá prosseguir com o trabalho de transparência nas ações do legislativo municipal.

O PrimeiroJornal estará mantendo seus internautas cientes de todo este processo que há tempos se arrastava nos bastidores políticos e agora vem à tona, através de uma denúncia devidamente protocolada no Ministério Público de Prado.

Na pessoa de Dr. Wallace Carvalho, o Ministério Público, informou ao PrimeiroJornal que acatou a denúncia e irá apurar os fatos.

? preciso que seja garantida a ampla defesa ao denunciado, neste caso o vereador Robério, além da devida plotagem dos veículos pertencentes à Câmara Municipal de Prado. A expectativa é que fique normatizado o uso exclusivo destes veículos apenas aos serviços da instituição. A prática de uso de veículos oficiais não é de agora, há anos isto vem se repetindo. Parecia uma coisa normal, até o ingresso do vereador “Cona” na vida pública.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....