Prefeito ‘Jonga’ anuncia novo Secretário de Turismo de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

DSC05210_620x400_02.06.2010

O Prefeito João Alberto Viana Amaral, o �??Jonga�?? (PCdoB) reuniu o secretariado e servidores municipais, na Pousada Recanto do Prado, além do segmento turístico – representado pela APRHOPE (Associação de hotéis, pousadas, restaurantes e comércio de Prado) e parte de seus filiados, além de representantes do comércio, da Câmara de Vereadores e da sociedade pradense, na manhã desta quarta-feira (02/06), para anunciar o novo Secretário de Turismo do município.

DSC05218_620x400_02.06.2010DSC05179_620x400_02.06.2010DSC05207_620x400_02.06.2010

�??O momento demanda de uma personalidade que consiga unificar todas as correntes do segmento turístico num único fim, acabando com a individualização presentes no setor�?�. Com este discurso, o Prefeito �??Jonga�?? anunciou o nome de Carlo Casarsa como novo Secretário de Turismo de Prado. Segundo o Prefeito, muitos nomes bons estavam sendo cogitados para ocupar a Secretaria de Turismo, mas apenas um poderia ser nomeado.

A sensação da maioria presente ao encontro foi de que Casarsa é um dos melhores nomes para alavancar o turismo de Prado e Costa das Baleias. A sua missão será reunir as forças que surgem no segmento turístico pradense e �??vender�?? tudo aquilo que o município tem de melhor.

{xtypo_quote}DSC05239_620x400_02.06.2010Somos o 3º pólo turístico da Bahia; contamos com várias referências turísticas: Corumbau, Cumuruxatiba, Guaratiba, Japara Mirim, Japara Grande, Praia do Moreira, Barra do Cahy, dentre outras referências turísticas que representam diversos investimentos separados. Precisamos unir as forças do público e do privado e fortalecer o turismo pradense. Estamos na entrada da Costa das Baleias e mais próximos à Costa do Descobrimento. Nosso governo tem melhorado a infra-estrutura do município buscando recursos, à exemplo, daqueles direcionados à segurança pública, iluminação da cidade, Palácio do Turismo, distribuição de água em Cumuruxatiba, além de outros investimentos na cultura, no esporte e na educação. Temos todas as condições para fazer do município do Prado um dos maiores destinos turísticos do Brasil. (Prefeito �??Jonga�??){/xtypo_quote}.

Casarsa é um dos responsáveis pelo sucesso que é o Balneário de Guaratiba (dentre outras realizações de sucesso no Brasil e no mundo), é um italiano erradicado no Brasil há mais de 10 anos, agregando uma experiência de décadas no segmento turístico, jornalismo, publicidade, relações públicas, relações internacionais, marketing e consultoria. �??Casarsa é uma pessoa aberta ao diálogo e vai atrair investidores. Agrega uma experiência capaz de projetar o município de Prado para o Brasil e pro mundo, solidificando a idéia de destino turístico�?�, afirmou o Prefeito �??Jonga�??.

{xtypo_quote}DSC05212_620x400_02.06.2010Assumir esse compromisso é muita responsabilidade à altura do que vamos propor. Prado já tem uma vocação turística, só precisamos melhorar e recuperar a comunicação entre as atividades políticas e comerciais. Estou assumindo a secretaria com muita humildade, tentando captar a colaboração de todos para finalizar este projeto de fazer do município a mais importante da Costa da Baleias. Na última estatística feita em Brasília, a Bahia é o estado que tem 21% da escolha dos brasileiros, portanto é uma responsabilidade grande. As pessoas têm escolhido a Bahia e esperamos que grande parte deste público venha para o extremo sul dê preferência para o Prado. (Casarsa){/xtypo_quote}
 
De acordo com o italiano Carlo Casarsa, além de ser profissional do marketing ele tem relações públicas internacionais e vai tentar capitalizar o turismo internacional, principalmente após a reabertura do Aeroporto de Caravelas.

O novo secretário ocupa a pasta que já foi de Beto Dumas e vinha sendo ocupada interinamente por Patrícia Carvalho (Secretária de Meio Ambiente). Cabe salientar, que o verão 2010 aconteceu sob sua gestão e, o sentimento deixado, foi de uma realização que caiu nas graças dos turistas e pradenses. Fica aqui os parabéns do PrimeiroJornal à esta competente profissional.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cabana da Lagoa é uma excelente opção de destino turístico no Balneário de Guaratiba, em Prado

Sustentabilidade e preservação ambiental, boa culinária, cardápio variado e ambiente agradável e muito aconchegante, tudo isso em um só lugar: numa cabana sobre as águas de uma lagoa, à beira-mar, na praia do Balneário Praia de Guaratiba, no município do Prado, extremo sul da...

Aumento na segurança para garantir tranquilidade aos turistas e pradenses

Segurança redobrada para garantir tranquilidade aos turistas e aos moradores pradenses. O 3º Pelotão da Polícia Militar aumentou o efetivo policial. A Prefeitura do Prado mantém socorristas salva-vidas ao longo das praias.De acordo com o Subtenente Agnaldo Lima, "o aumento do efetivo policial visa...

Mês de férias com programação especial em Prado

Programação artística, cultural e turística está montada para receber o visitante ao município do Prado, ao longo de todo o mês de julho. No Beco das Garrafas, neste final de semana o turista e o pradense já vai contar com bandas de forró, contos de...