Prado: Sessão é marcada por manobras políticas em torno do projeto de reeleição da Mesa Diretora

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

DSC05457_620x400_10.06.2010DSC05438_620x400_10.06.2010

Nesta segunda-feira (07/06) os vereadores pradenses, se reuniram para realizar a 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Prado, no ano de 2010. A pauta principal trazia a discussão do Projeto de Regulamentação de Reeleição da Mesa Diretora da Câmara. O objetivo de parte dos vereadores é antecipar a discussão do projeto e, por conseguinte, a realização antecipada da eleição que definirá os nomes que irão compor a nova Mesa Diretora, a partir do 2º biênio da atual legislatura, legalmente a iniciar-se a partir de 1º de Janeiro de 2011.

Contando com a ausência dos vereadores Artur Vieira de Medeiros (PCdoB), Edmundo dos Santos, o �??Cona�?? (PT) e Elizabete Ramos Fonseca, a �??Bebeti�?? (PP), o Presidente Robério dos Santos Barros (PT) decidiu manter na pauta a discussão do projeto, já que a sessão registrava, no início, a presença de 6 (seis) vereadores, margem legal necessária ao quórum parlamentar, conforme prevê o Regimento Interno, que determina a presença de dois terços dos atuais 9 (nove) vereadores.

Antes de debater a pauta, como de praxe, alguns vereadores fizeram uso da tribuna.

O vereador Fernando Rodrigues Filho, o �??Dr. Fernando�??, disse que a sessão no horário de 15 horas de segunda-feira não atrai a população, concluindo com sugestão de alteração para às noites de sexta-feira
{xtypo_quote}DSC05448_620x400_10.06.2010Esse é dia de Câmara funcionar? Aqueles que querem ou precisam ouvir e expor seus problemas, não estão aqui. Este é o dia mais impróprio da semana. Não concordo com a compra da área da Brasiolanda, em Guarani. A área que o prefeito está comprando foi utilizada, no passado, para desmatar a região. Os lucros e impostos não ficaram no município, foram para Itamaraju. Esta terra sempre pertenceu ao município de Prado. (�??Dr. Fernando�??){/xtypo_quote}.

Já o vereador Jesseilton Costa Almeida, o �??Sessé�?? (PSL), falou do papel que deve ser desempenhado pelos vereadores e o que o povo deve buscar nos parlamentares.
{xtypo_quote}Fui ameaçado ao falar que não concordava com o aumento de carga horária, conforme prevê o Projeto de Lei N.º 14/2010, do executivo municipal. DSC05450_620x400_10.06.2010Ando na rua e o povo acha que nós precisamos dar dinheiro. Grande parte do povo precisa mudar esta mentalidade. A função do vereador é outra. �? exemplo do que deve ser feito, podemos citar a realização de obras, como as que estão sendo realizadas pelo Governador Jacques Wagner em benefício da população pradense, com o projeto de renovação da iluminação da cidade de Prado. �? isto que devemos está buscando para o município. (�??Sessé�??){/xtypo_quote}

O vereador Roberto de Oliveira Dias, o �??Robertinho�?? voltou a criticar a administração municipal por não ter realizado o pagamento do valor inferior à 5 mil reais necessários à quitação de débitos existentes junto à Federação Baiana de Futebol.
{xtypo_quote}DSC05455_620x400_10.06.2010A seleção pradense está impossibilitada de participar do Intermunicipal por conta dos débitos. A Liga precisa promover a competição esportiva e a administração municipal precisa ajudar. Anunciaram que iam murar a quadra e nada aconteceu ainda. Tenho aqui comigo uma relação de empresas que presta serviços à Prefeitura de Prado, com as ordens de pagamentos destinadas à estas empresas. Precisamos investigar o dinheiro do povo. Se houver vereadores dispostos, vamos abrir uma CPI para investigar as contratações de empresas. (�??Robertinho�??){/xtypo_quote}

Antes que o projeto de reeleição fosse discutido, o vereador Edson dos Santos, o �??Moreia�?� (PCdoB) se ausentou da sessão. A permanência de apenas 5 vereadores, considerada obstrução, interrompeu os trabalhos legislativos, não permitindo a discussão ou votação de nenhum projeto. O Presidente Robério anunciou que a saída do vereador �??Moreia�?? se deveu à motivos de saúde. O vereador não foi localizado para se pronunciar.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministro Da Defesa:

Prefeito Declara Apoio A Zema:

Governador Romeu Zema inaugurou sistema de captação de água do Rio São Francisco (foto: Alex Sezko/divulgaçao)O governador Romeu Zema (Novo) presidiu, nesta quarta-feira (8/6), em Montes Claros, a solenidade de inauguração do sistema de captação de...

Damares Alves: