Prado: Irmão de “Homem Fera” é condenado por tentativa de homicídio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

fabricio_capaDSC06125_620x400_23.06.2010

Nesta terça-feira (22/06), Fabrício Alomba Andrade foi à Júri Popular, no Fórum Walter Lapa Barreto, em Prado. Ele é acusado de, na noite de 24/08/2008, ter desferido violentos golpes de faca (tipo peixeira), contra Jaílson Marcial dos Santos, 3 (três) no total.

O local do crime foi a região boêmia de Prado, conhecida por �??Cavaco�?�. A motivação para a ação delituosa do acusado (irmão de Wagner Alomba, o conhecido �??Homem Fera�?�) teria sido, conforme sua própria confissão, a vítima ter dirigido galanteios à pessoa de Jéssica Neves, sua namorada na época do ocorrido.

A tese da acusação, proferida pela Promotoria de Justiça, na pessoa de Dr. Wallace, é que a intenção de Fabrício era a de matar a vítima, não tendo consumado devido apenas à intervenção de populares que, além de impedir que o acusado desferisse mais facadas, o socorreu ao Hospital Jonival Lucas, posteriormente transferido para a cidade de Teixeira de Freitas. Procedimentos considerados de extrema relevância para a garantia de sobrevida da vítima.

As testemunhas, a vítima e o acusado foram ouvidos. Diante dos fatos, a acusação afirmou que estava comprovada a materialidade do crime, pronunciando o acusado no crime previsto no Código Penal, como tentativa de homicídio, incurso na sanção do Art. 121, §2º, Inciso II, C/C Art. 14, Inciso II.

DSC06110_620x400_23.06.2010DSC06141_620x400_23.06.2010

A defesa, na pessoa de Dra. Bruna Boamorte Passos e Dra. Silvia de Macedo, pediu pela desclassificação do delito para crime de lesões corporais, de natureza leve.

Reunidos secretamente, os membros do Conselho de Sentença, sob a presidência do Juiz Titular da Vara Crime de Prado, Dr. Rogério Barbosa de Souza e Silva, acolheu a tese da acusação por maioria de votos, reconhecendo aplicável a qualificadora de motivo fútil. O acusado, Fabrício Alomba Andrade, foi condenado a pena restritiva de liberdade, com o cumprimento devido de 15 anos de reclusão, atenuadas por ser réu primário e por ter confessado espontaneamente. A pena fixou-se em 13 anos de reclusão e, com base, no Art. 14 do Código Penal, reduzida à 8 anos e 8 meses de cumprimento em regime fechado.

A decisão do juiz se baseou no entendimento de conduta social irregular, já que o acusado responde por outros processos nesta comarca. O motivo do crime também o desfavoreceu, visto que houve grande crueldade e reprovabilidade social em sua conduta, quanto tentou tirar a vida da vítima por desentendimento, sem grande relevância. 

De acordo com a o Código Penal, Art. 14, Inciso II, diz-se que é crime de tentativa de homicídio quando iniciada a execução, não se consuma por circunstâncias alheias à vontade do agente. Pune-se a tentativa com a pena correspondente ao crime consumado, diminuída de um a dois terços.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Interesse da APLB em honorários advocatícios trava pagamento de precatórios dos professores na Bahia

Na Bahia, ao invés de defender o direito e os interesses da categoria que representa, a APLB Sindicato tenta bloquear os precatórios ao insistir no desconto de honorários advocatícios (da ordem de mais de R$ 1 bilhão no total) sobre o valor a ser...

Acusado de matar a enfermeira em Minas Gerais é condenado em 30 anos de prisão

Reginaldo Ferreira de Souza foi condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) por autoria no crime que tirou a vida de Priscila Cardoso, enfermeira assassinada em março deste ano, quando ela saía de um posto de saúde, localizado no bairro Cidade Nova, em Santana...

Paulinho de Tixa é absolvido pelo Tribunal de Justiça da Bahia no caso coconut

Reviravolta no caso coconut, que apurava crime de responsabilidade do ex-prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Matos Griffo (PSB), absolvido do processo que o acusava de desvios de verba pública, a partir da contratação de um funcionário fantasma. Em decisão desta quarta-feira (24), o Tribunal de...