ponte_620x400_23.06.2010

A ponte São José, sobre o Rio Jucuruçu, foi reinaugurada em Itamaraju pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). A população de cinco assentamentos (Pedra Bonita, Santa Rita, Fazenda Vitória, São José e Santo Agostinho) e dos povoados de Vila União – São Paulinho e Acampamento Goiânia – foi beneficiada pelo investimento de R$ 959,3 mil, por meio da Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec).

Com vigas metálicas, que têm vão de 40 x 8 metros, a ponte começou a ser recuperada em dezembro do ano passado. Construída há aproximadamente 50 anos, a ponte estava causando transtornos aos moradores das comunidades de Pedra Bonita, Santa Rita, Fazenda Vitória, Assentamento Santa Agustina e São Paulinho. Eles enfrentavam dificuldades para deslocamento porque a ponte estava em péssimo estado de conservação, tendo sido reformada várias vezes pelos moradores da região.

A cerimônia de inauguração da ponte, na sexta-feira (18), contou com a presença da secretária da Sedes, Arany Santana, que deu continuidade à obra iniciada na gestão do seu antecessor. Participaram também da solenidade o coordenador da Defesa Civil da Bahia, Antonio Rodrigues, autoridades políticas e pessoas das comunidades.


{besps}2010/06.junho/23/ponte_itamaraju{/besps}


O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário