Lideranças comentam projeto político às eleições de 2010

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Realizada no último domingo (27/06), a convenção estadual dos partidos coligados (PT, PCdoB, PDT, PRB, PSL e PP) confirmou apoio à reeleição do Governador Jacques Wagner e à ex-ministra Dilma Roussef, ao cargo da Presidência da República.

O evento que aconteceu no Centro de Convenções de Salvador, contou com a participação de milhares de delegados e militantes, das várias partes da Bahia, para a escolha e o apoio aos candidatos às eleições de 2010, quando serão escolhidos deputados estaduais e federais, senador, governador e presidente.

Diversos representantes do extremo sul estiveram na convenção, com destaque para o vereador de Teixeira de Freitas, “Gilberto do Sindicato” (PCdoB), o Prefeito de Prado, “Jonga” (PCdoB), o Presidente do PT de Prado, “Benedito Bacural”, as lideranças do PT em Itamaraju: Dalvadísio Lima, Paulo Vitor, Jota Neto, Raniere Botelho, vereador “Valzão”, o ex-prefeito “Frei Dílson”, o Deputado Estadual, Valmir Assunção, o ex-vereador de Eunápolis, Lucas Leite (PT), o candidato à deputado estadual, João Bosco, dentre outros nomes.

O vereador “Gilberto do Sindicato” afirmou que a participação do PCdoB, na base de sustentação, ao projeto de reeleição do governo baiano e de apoio à candidatura de Dilma Roussef é uma importante conquista do seu partido.
{xtypo_quote}gilberto_vereadorO PCdoB sempre foi um partido de luta esquerdista que primou pela qualidade de vida, pelos direitos e por melhores oportunidades ao povo brasileiro. Por isso há uma sintonia com o governo de Jacques Wagner e do Presidente Lula; governos que desde o início contou com o apoio de nosso partido. �? preciso que militantes e correligionários do PCdoB de todas as partes do Brasil, da Bahia e de nossa região estejam unidos nesta luta de reeleição de Wagner e de apoio à Dilma. Não podemos nos esquecer de fortalecer e apoiar os candidatos de nosso partido. Somente assim será possível dar uma resposta às pessoas, que acreditam em nós, quando reivindicarem obras, projetos e recursos para a região do extremo sul da Bahia. (Vereador Gilberto, em Teixeira de Freitas){/xtypo_quote}

O Prefeito de Prado, o “Jonga”, afirmou que o apoio do seu município à Dilma Roussef e à reeleição de Wagner é uma retribuição à sensibilidade e ao trabalho, tanto do Presidente Lula, quanto do Governador Jacques Wagner às diversas partes do Brasil e, em especial, ao município do Prado que foi muito beneficiado com diversos projetos sociais, de investimentos e de infra-estrutura.
{xtypo_quote}DSC06507_620x400_27.06.2010Prado sempre foi um município carente de iniciativas sociais. Em nosso governo, estamos privilegiando a sensibilidade social, através da busca de obras, de projetos e de recursos que promovam a igualdade, a valorização, a dignidade, a segurança, a saúde e a educação. Destaque para a sede do INSS, para o projeto de iluminação da Av. Itamaraju (a ser inaugurado no próximo dia 01/07, com a presença do Governador Jacques Wagner), do Mercado Municipal, das viaturas  – para as polícias Civil e Militar, do SAMU e da saúde -, do abastecimento de água de Cumuruxatiba, da iluminação do Estádio de Futebol de Prado, dos calçamentos para Guarani e Cumuruxatiba, dentre outros vários projetos. (Prefeito “Jonga”){/xtypo_quote}

DSC06538_620x400_27.06.2010Em entrevista a um site da região, o Presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo, afirmou que o Partido dos Trabalhadores se consolida à cada dia e, que a maçiça adesão do povo brasileiro ao projeto político iniciado pelo partido, é uma demonstração desta conquista. Jonas surpreendeu a todos ao afirmar que a candidatura de “Frei Dilson” está homologada ao cargo de Deputado Estadual, mesmo após a aprovação da “Ficha Limpa”.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministro Da Defesa:

Prefeito Declara Apoio A Zema:

Governador Romeu Zema inaugurou sistema de captação de água do Rio São Francisco (foto: Alex Sezko/divulgaçao)O governador Romeu Zema (Novo) presidiu, nesta quarta-feira (8/6), em Montes Claros, a solenidade de inauguração do sistema de captação de...

Damares Alves: