Jovem é preso após disparar arma de fogo nas ruas de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

DSC05913_620x400DSC06004_620x400

Por volta das 20:00 deste sábado (19/06), Neilton Santos de Azevedo, o �??Jony�?� (19 anos, morador à Rua Ypê, N.° 93, no bairro Alameda do Atlântico �?? popularmente conhecido como �??Portelinha�?�, em Prado) foi detido portando um revólver (marca Taurus, calibre 38, N.° 1952400, com 4 (dois) cartuchos intactos e outros 2 (dois) deflagrados). O estado destes dois últimos cartuchos é fruto de disparos realizados por �??Jony�?� pelas ruas do bairro onde mora, ainda na noite deste sábado.

Uma guarnição do 4 Pelotão da Polícia Militar, ciente da atitude criminosa do acusado, saiu à sua procura, até ser preso e conduzido à carceragem da Polícia Civil de Prado.

Segundo informações, �??Jony�?� teria adquirido a arma porque achou barato pela quantia de R$ 200,00 e, em clima junino, resolveu �??dá uns pipocos�?� em seu bairro.

A delegada titular de Prado, Dra. Rosângela Santos, deverá indiciar �??Jony�?� pelo crime classificado como porte ilegal de arma de fogo, pela lei N.° 10.826 (de 22/12/2003 que regula o registro, a posse e comercialização de armas de fogo além de definir os crimes), prevê pena de 2 (dois) a 4 (quatro) anos de prisão.

Eu sua defesa, “Jony” alega que adquiriu a arma, ainda na noite deste sábado, sob o efeito de bebida alcóolica que ingeriu durante todo o dia. Realmente o seu quadro remetia ao uso de algum tipo de droga, seja lícita ou ilícita. Aos disparos realizados nas proximidades de sua casa, justifica que ocorreu em virtude da euforia da aquisição da arma recém-adquirida. Perguntado sobre a existência de desafetos, envolvimento com furtos, roubos ou drogas, o acusado nega veementemente. Também indagamos de sua intenção no ato da aquisição da arma e se tinha conhecimento de está praticando um ato ilegal, ao fazê-lo. Acusa o uso de cachaça.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Moradora de Porto Seguro é presa transportando fuzil de ataque fabricado nos Estados Unidos

Andressa Silva de Almeida (29 anos) estava transportando o fuzil Colt (calibre 5,56 de fabricação norte-americana), avaliado em R$ 40 mil reais. Ela foi presa na noite desta terça-feira (23), durante patrulhamento de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 463. Ao vistoriar as...

Homem é preso com uma submetralhadora de fabricação caseira em Alcobaça

Policiais Militares da 88ª CIPM deram ordem de parada ao condutor da motocicleta (Honda/CB 300, cor vermelha, placa JSO-1F06). Alex Gonçalves de Souza (35 anos) foi preso noite desta segunda-feira (11), por volta das 21h45, na Avenida Atlântica, no centro de Alcobaça. Com ele foi localizada...

Policiais estão realizando fiscalização em peças de oficinais de motos de Teixeira de Freitas

Durante toda a tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Militar realizou a Operação Desmanche na cidade de Teixeira de Freitas. O objetivo é combater a receptação de motocicletas roubadas ou furtadas no município e recuperar motos e retirar de circulação peças oriundas de delitos. Cerca...