Itamaraju: Campineira faz balanço do “Arraiá da Vitória”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

SDC10158

Os pontos positivos superaram de longe os negativos no �??Arraiá da Vitória�?�. A constatação é das pessoas que trabalharam na organização da festa.

Apesar da falta de recursos, os comerciantes que trabalharam no evento e vários populares que estiveram presente, em coro, afirmaram que foi um das melhores festas já realizada no município.

Mesmo diante das limitações, a Prefeitura de Itamaraju buscou alternativas para realizar uma festa que atendesse as expectativas do povo. Para Manoel Pedro Rodrigues Soares, prefeito municipal, sua equipe teve muito pouco tempo para organizar a festa. Segundo ele, isso não foi obstáculo para o sucesso do evento. Acrescentou que sua equipe ainda teve que driblar o problema da indefinição quanto a sua permanência no cargo de prefeito, principalmente na captação de recursos.

Pedro lembrou que reassumiu a Prefeitura no dia 03 de Junho, mesmo assim, graças a uma tomada de decisão rápida, foi possível a realização da festa nos dias 22, 23 e 24 de junho. 

{xtypo_quote}CampineiraEu determinei que fosse realizado todo o processo licitatório e graças a Deus tudo ocorreu de forma muito rápida. Paralelo a isso, os nossos colaboradores conseguiram o apoio necessário de algumas entidades que aceitaram patrocinar o São João. Se não fossem os percalços, a festa teria sido ainda melhor, mas eu tenho minha consciência tranquila, já que foi feito tudo o que estava dentro das condições do município. Fiquei muito feliz quando viu o povo aprovando a realização do evento. Isso é o que importa, se o povo gostou, para mim é o que basta�?�, (Pedro da Campineira, Prefeito de Itamaraju){/xtypo_quote}

O prefeito aproveitou para lembrar que a cidade não pode parar, assim como o trabalho em resolver os problemas de infraestrutura do município,
{xtypo_quote}Problemas como falta de iluminação, buracos e calçamentos danificados, merecem uma ação emergencial. Tenho consciência que ainda existe muito por fazer e nós vamos fazer, sempre sonhei em fazer algo pela minha cidade e agora não posso desperdiçar essa oportunidade, enfatizou.{/xtypo_quote}

O Arraiá da Vitória foi um sucesso de público, mais de 70 mil pessoas passaram pelo circuito do forró, armado na antiga Praça do Rotary, nos dias da festa. As pessoas ouvidas pela nossa equipe foram unânimes em afirmar que este foi um dos melhores São João dos últimos anos.

No último dia (24), se apresentaram nos palcos 1 e 2 Chinelo de Couro, Sandro Lúcio, Cheiro de Forró, Fábio Camargo, Forrozão Sertanejo, Voadores do Forró e Val Paraíba, do universo de 19 atrações que fizeram os forrozeiros arrastar o pé no Arraiá até o dia clarear nos três dias de festa.

SDC10162Um dos pontos positivos que merece destaque é o da segurança, mérito das polícias Civil e Militar. Apenas três casos de maior notabilidade foram registrados, destes apenas dois no circuito da festa, uma apreensão de drogas e uma suspeita de roubo de moto. O terceiro aconteceu no bairro Bela Vista, um idoso foi detido por porte ilegal de arma de fogo.

Além do prefeito Pedro da Campineira e da primeira dama, a advogada Juciara Silva de Oliveira, estavam presentes vários componentes do alto escalão da Prefeitura de Itamaraju, além dos vereadores Erclei Sales, “Valzão” e “Toinzinho”.

O São João de Itamaraju, �??Arraiá da Vitória�?�, foi uma realização da Prefeitura Municipal de Itamaraju com o patrocínio da Petrobrás, Governo Federal, Bahiatursa, Governo da Bahia e Skol.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realizou a Jornada Pedagógica 2018

Professores da rede pública de ensino do município alcobacense participaram da Jornada Pedagógica 2018, realizada nesta segunda-feira (05), no plenário da Câmara de Vereadores de Alcobaça. O tema deste ano - Conhecimento: Uma diversidade de saberes que devem ser refletidos diariamente - fomentou a discussão...