Itabuna: Desarticulada quadrilha de traficantes de drogas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto


Uma quadrilha de traficantes de drogas responsável por mais de 60 homicídios na área dos municípios de Itabuna, Itapetinga e Itororó, foi desarticulada na madrugada desta terça (21/05), quando a polícia desencadeou a “Operação Picasso”, resultando na prisão de 22 pessoas e uma marginal morto durante confronto.

Mais de 200 policiais, entre civis e militares, participaram da operação que apreendeu cinco revólveres, 200 projeteis de arma de fogo, 270 pedras de crack, 26 papelotes de cocaína, meio quilo de maconha e mais de 20 celulares. O juíz da comarca de Itororó, Régio Xavier, expediu 38 mandados de busca e apreensão e 50 de prisão.

Dezesseis ordens judiciais foram cumpridas dentro do Presídio de Itabuna – local onde se encontrava recolhido o líder do bando, Jackson Vicente Pereira, mais conhecido como �??Jack Bombom�?�, 24 anos, que de lá comandava o tráfico de drogas na região, juntamente com alguns dos seus comparsas que ali também cumprem penas.

As investigações tiveram início há três anos e, durante este período, muitas drogas e homicídios foram atribuídos à quadrilha. Segundo o coordenador do município de Itapetinga e responsável pelas investigações, Marcus Vinícius de Morais Oliveira, �??Jack Bombom�?� foi preso em novembro de 2008, �??mas continuou liderando o tráfico de drogas nas cidades de dentro do presídio�?�.

O coordenador afirma que a influência do líder da quadrilha é notória na região. �??Essa grupo sempre foi muito perigoso. Desde o início das investigações, 40 pessoas foram presas acusadas de homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas�?�, explicou. Ainda segundo ele, com essa operação policial estava sendo prestada uma homenagem ao delegado titular de Camaçari, Clayton Leão Chaves, assassinado no mês passado, quando dava uma entrevista na estrada das Cascalheiras, em Camaçari, na Região Metropolitana de salvador.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Quase um quilo de cocaina é apreendida em Teixeira de Freitas

A apreensão aconteceu Rua Jordânia, no bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas.A ação de policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou após tentativa de abordagem à uma dupla numa moto, flagrada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no centro da cidade,...

Casal se conhece em rede social, viaja junto e acaba detido por tráfico de drogas em Vitória da Conquista

O casal contou à polícia que se conheceram por meio de uma rede social e estavam viajando com destino a Maceió. Com eles, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou 5 Kg de cocaína. A apreensão aconteceu na BR-116, em Vitória da Conquista, região sudoeste da...

Adolescente é apreendido com drogas em Teixeira de Freitas

O adolescente de 17 anos foi apreendido em Teixeira de Freitas pela Polícia Militar na noite de sexta-feira, 3 de novembro, por volta das 22h, com nove papelotes de maconha e outros dois papelotes de cocaína. A apreensão aconteceu durante rondas de policiais da 87ª...