Irmão mata outro no município de Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

SDC10091SDC10092

Na tarde desta quinta-feira (17/06), por volta das 15 horas, um trabalhador rural foi assassinado em São Paulinho, distrito de Itamaraju.

A vítima, José dos Santos, o popular �??Zé Monteiro�?� (48 anos), foi morto com um golpe fatal, proveniente de uma arma branca (tipo faca peixeira), na altura do abdômen, que lhe deixou as vísceras expostas.

O desenrolar da tragédia se deu na Fazenda Boa Vista, distante 8 km de São Paulinho, interior do município de Itamaraju.

O desfecho trágico e fatal ocorreu num ambiente familiar após uma discussão entre a vítima e seu irmão, Benevaldo Santos, o popular �??Bené�?� (47 anos).

Segundo o Sr. Benedito Paulo dos Santos (71 anos), pai da vítima e do assassino, ambos os filhos estavam nos fundos da casa onde moram e, de repente, ouviu-se uma gritaria intensa. Quando se aproximou, encontrou um dos filhos gemendo de dor, agonizando até a morte, enquanto o outro fugia, levando consigo a arma do crime.

{xtypo_quote}Quando vi �??Bené�?� fugindo com uma faca ensangüentada, perguntei a ele o que havia acontecido. Ele não disse nada e continuou correndo. Ainda tentei interceptá-lo, mas, infelizmente não consegui. A partir daí, tomou rumo desconhecido e desapareceu.{/xtypo_quote}

Numa situação, onde o sofrimento não poderia ser menor, o pai comentou a personalidade maléfica do homicida, �??Bené�?�.

{xtypo_quote}Há mais de 4 anos que ele não me dava a benção, nem mesmo falava comigo. Eu tinha medo que ele me acompanhasse para o trabalho no campo. Ele se dava apenas com a mãe, mesmo contra o meu temor e minha vontade. Tinha medo dele me matar. Acho que era eu que ele queria morto. Sua personalidade sempre intrigou toda a família, muito calado e de personalidade explosiva. Todos sabíamos disto, e o deixávamos de lado. Há um tempo, estas discussões entre �??Zé Monteiro�?� e �??Bené�?� começaram. Achávamos que eram �??desavenças de cachaça�?�, mas o pior aconteceu. Ninguém sabe dizer o motivo que levou o irmão a matar o outro, se é que há algum motivo que justifique. (Sr. Benedito, pai da vítima e do homicida) {/xtypo_quote}

O delegado titular de Itamaraju, Dr. Gean Nascimento, solicitou que uma equipe, comandada pelo investigador Felipe Mendes, se dirigisse ao local do crime. Os agentes Trindade e Osnilton, acompanhado do auxiliar de necropsia, Anderson Barbosa, estiveram no local, de onde saíram já por volta das 23 horas, desta quinta-feira, levando o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do Instituto Médico Legal de Itamaraju, para ser submetido autópsia.

Um inquérito policial foi instaurado e o delegado Gean Nascimento aguarda que o assassino se apresente espontaneamente à Justiça. O �??Bené�?� tem contra si, contagem regressiva, para apresentar defesa prévia, antes que seja indiciado pelo crime de homicídio qualificado e sua prisão preventiva seja solicitada à Justiça Criminal que, fatalmente, concederá o recurso jurídico.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo com marcas de tiros é encontrado em praia da Vila do Quati em Alcobaça

Elvis Santos de Oliveira (43 anos, natural de Itamaraju) foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 18 de março, próximo ao Portal das Orquídeas, região da Vila do Quati, em território do município de Alcobaça. O corpo já estava em avançado estado de decomposição...

Adolescente é executado à tiros em Teixeira de Freitas

Artur Pereira dos Santos (17 anos) foi morto na tarde desta segunda-feira, dia 18 de março, na Rua B do Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas. PH, como era mais conhecido, foi surpreendido por homens armados, que o surpreenderam com armas na mão e com...

Adolescente de Itamaraju é encontrada morta no município de Alcobaça

Isabela Gomes da Silva (conhecida como 'Formiga', @formiga_bela_gomes) foi encontrada morta na noite por volta das 22h30, desta quinta-feira, 14 de março, na comunidade do Itaitinga, localizada no município de Alcobaça. Policiais estão no local do crime em busca dos criminosos. As aulas nas escolas...