TAGS

Governo do Estado lança TV Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


itamaraju_tv

Jovens em situação de vulnerabilidade social têm acesso ao mercado de trabalho. Sob esta perspectiva, os jovens do município de Itamaraju (localizada a 744 quilômetros de Salvador), têm mais uma alternativa para ingressar no mercado de trabalho. A partir desta sexta-feira (18/06), o Governo do Estado lança o projeto TV Itamaraju, voltado para a profissionalização, na área de vídeo e televisão, de adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social.

O lançamento será no Lions Clube de Itamaraju, no bairro de Fátima, e contará com as presenças da secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Arany Santana, (Sedes), dos atores do filme �??�? Paí ó�?�, Tania Toco e Liu Arison, além de autoridades política da região. A Sedes é o órgão responsável pelo projeto, junto à ONG Ação pela Cidadania.

Roteiro, edição, fotografia, técnica de áudio, produção para TV e vídeo, interpretação, direção e figurino, são as especialidades oferecidas pelo curso de profissionalização em audiovisual. As aulas começaram  desde 1º de abril. Em Itamaraju, são 200 jovens beneficiados que recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 100, material didático das oficinas e lanche.

O projeto, que era direcionado apenas aos jovens de Salvador, acabou se expandindo para o interior do estado. Além de Itamaraju, serão beneficiados outros 200 adolescentes da cidade de Irecê, no semiárido. Segundo Arany Santana, além de promover a formação profissional e o acesso ao mercado de trabalho, a iniciativa vai contribuir para a democratização da comunicação no sul do Estado.

Rede TV Jovem – A atuação de jovens negros da periferia na produção de conteúdos audiovisuais através dos projetos TV Pelourinho, TV Irecê e TV Itamaraju, que formam a Rede TV Jovem, carrega um valor simbólico importante para a autoestima da juventude excluída do estado, ao promover o conhecimento e a valorização da história e da cultura do povo negro, garantindo uma inserção qualificada destes jovens no mundo do trabalho.

Até o final de 2010, o Projeto TV Pelourinho atinge a meta de formar 400 jovens em Salvador e mais 400 no interior do estado. Em breve será a vez do município de Vitória da Conquista, que ganhará este mesmo modelo de projeto para a implantação da TV da cidade.

Serviço
O que: Lançamento do Projeto TV Itamaraju.
Onde: Lions Clube, Rua Manoel Vitorino, 429, no bairro de Fátima.
Quando: Dia 18 de junho, às 14h


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estácio Bahia promove evento “Publicidade e Propaganda e Microempreendedores”

Encontro virtual acontece no dia 11 de julho e falará de como a publicidade pode promover pequenos negócios Na próxima segunda-feira, 11, a partir das 18h, o curso de Publicidade e Propaganda da Estácio Bahia, campus Gilberto Gil, promove o evento virtual "Publicidade e Propaganda...

Seminário Interestadual de Direito Civil em Teixeira de Freitas

O credenciamento tem valor de R$ 40. O objetivo é fomentar o debate sobre temas contemporâneos de Direito Civil em destaque no cenário jurídico acadêmico, legal e jurisprudencial, o colegiado de Direito da Pitágoras Teixeira de Freitas realiza o 1º Seminário Interestadual de Direito...

Oportunidade: Curso de doulas em Teixeira de Freitas

A formação de doulas terá a carga horária de 50 horas (curso + parte prática). As aulas serão ministradas no Educandário Paz e Bem (localizado na Rua Vaticano Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas). O Doulando o Parto, tema do curso, terá como facilitadoras a...