Seleção gratuita oferece 27 vagas de nível médio e superior para capital e interior do estado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na próxima quinta-feira (27/05), começam as inscrições para o processo seletivo, em regime temporário, de 17 profissionais de nível superior e 10 técnicos de nível médio. As inscrições são gratuitas, vão até o dia 6 de junho e devem ser realizadas através do site: www.selecao.uneb.br/seagri2010, onde também está disponível o edital completo do certame.
 
Os profissionais contratados irão atuar nos serviços de Assessoria Técnica Social e Ambiental (Ates) em assentamentos do Incra, em vários municípios do interior baiano. O salário para nível superior é de R$ 1.712,76 e para nível médio é de R$ 827,41. O processo seletivo segue o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), do Governo da Bahia.
 
Para nível superior são exigidas as formações em Serviço Social, Pedagogia, Sociologia, Biologia, Ecologia, Geografia, Medicina Veterinária, Zootecnia e em engenharias de Agrimensura, Civil, Florestal, Ambiental e Agronômica. Para concorrer a uma vaga de nível médio é necessário ter formação nos cursos de técnicas Agropecuária, Agrícola ou Agricultura.
 
Cadastro reserva: Haverá formação de cadastro reserva para as áreas de atuação exigidas, exceto para os cargos para engenheiros civis e agrimensores, em que as vagas são apenas para Salvador. O processo seletivo é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
 
As 27 vagas atendem a demanda dos núcleos operacionais de Ates situados em 20 gerências regionais da EBDA, nos seguintes municípios: Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Feira de Santana, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória, Seabra, Serrinha, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Salvador.
 
O que é Ates? A Ates auxilia no desenvolvimento de assentamentos com o objetivo de torná-los unidades de produção estruturadas, voltadas ao desenvolvimento rural sustentável e com o foco na preservação ambiental.

Na Bahia, a Ates é executada por meio de um amplo convênio estabelecido entre o Incra o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri). As equipes de Ates são gerenciadas por meio da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário (EBDA) e visam ao atendimento de 35 mil famílias assentadas no estado.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estado divulga resultado provisório de prova objetiva da PM e Corpo de Bombeiro

Foi divulgado nesta quarta-feira (30) o resultado provisório da prova objetiva para ingresso na Polícia Militar da Bahia (PMBA) e no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. A publicação está disponível em caderno especial no Diário Oficial do Estado (DOE) e integra o cronograma...

Município de Itamaraju está realizando concurso público

O município de Itamaraju está realizando concurso público para preenchimento de vagas. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 18, e se estendem até o dia 07 de junho. O edital - com a lista de cargos e demais informações...

Município do Prado abre vagas para o Conselho Tutelar

Será aberto o processo de seleção dos novos membros do Conselho Tutelar do município do Prado. Os interessados têm entre a próxima segunda-feira, dia 18, até o dia 29 deste mês para garantir a inscrição provisória, procurando a sede do Centro de Referência da...