Presidente do Conselho de Segurança fala sobre incidente na cadeia de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 DSC01750_620x400_23.05.2010

Na última terça-feira (18/05) os detentos da carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Prado se rebelaram contra a alimentação que é servida diariamente. O Presidente do Conselho Municipal de Segurança do município, Antônio Leal, agiu ativamente para conter que os detentos aproveitassem o fato para destruir o complexo carcerário, conforme ameaçavam.

O Presidente do Conselho de Segurança procurou a Vigilância Sanitária local, representada por Marileide Santana da Silva, com o objetivo de inspecionar a alimentação que é servida, depois de acionar a empresa responsável pela distribuição alimentícia aos detentos de Prado.

{xtypo_quote}Estivemos na delegacia e tomamos as providências necessárias para minimizar os impactos deste problema. Visitamos a casa onde a alimentação é produzida e vamos monitorar o produto que é servido aos detentos. A cozinheira nos informou que falta condições para oferecer uma alimentação de qualidade, acrescentando que já chegou a receber produto estragado, confirmando as queixas dos detentos, informou Antônio Leal{/xtypo_quote}

Leal acrescentou que fez contato à pessoa de Gilvan (representante da empresa fornecedora de alimentação ao governo do estado) e estamos aguardando que ele venha à Prado na segunda-feira (24/05), já que ele reside em Gandu/BA.

Também comentou o trabalho conjunto do Conselho de Segurança, da delegada e da Prefeitura de Prado em providenciar a reforma da Delegacia de Prado, conclamando a participação do povo para reivindicar as melhorias necessárias a segurança pública do município.

Em contato telefônico, ao PrimeiroJornal, o representante da empresa que fornece alimentação à Delegacia de Polícia de Prado, Gilvan dos Santos Lopes (responsável pela empresa sediada à Rua Maria Caribe Santos, no centro de Gandu, sob o CNPJ 04.800.944/0001-02, para exercer a atividade de restaurantes e similares), informou que não será possível se fazer presente, em Prado, nesta segunda-feira (24/05), conforme combinado com o Conselho de Segurança e Vigilância Santária, por motivo de força maior. Remarcou sua vinda ao município para a próxima quarta-feira (26/05), demonstrando compromisso e preocupação com a situação de Prado.


AUDIO RELACIONADO

{audio}/images/stories/audios/2010.05.18_leal_sobre_situacao_alimentacao_delegacia.mp3{/audio} | Antônio Leal (Conselho de Segurança)


FOTOS RELACIONADAS

{vsig}2010/05.maio/22/problema_comida_delegacia{/vsig}

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bahia vai convocar policiais militares e realizar concurso para polícia civil

2.800 policiais militares aprovados em concurso público serão convocados esse ano para ingressar na corporação. Já neste mês de março 1.000 policiais novos chegam para reforçar a segurança pública no interior do estado, após formação. Outros 1.800 iniciam curso e estarão atuando na Polícia Militar...

Motocicletas e viaturas novas são entregues na comemoração dos 197 anos da Polícia Militar da Bahia

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) recebeu mais 150 motocicletas e 27 viaturas para reforçar a segurança pública no estado. A entrega dos 177 veículos faz parte dos atos de comemoração dos 197 anos da corporação, comemorado nesta quinta-feira (17), num evento realizado na Vila...

Entrega de novas viaturas contam a presença do comandante geral da Polícia Militar em Itamaraju

Na tarde de quarta-feira (07), aconteceu na Sede da 43ª CIPM, em Itamaraju, a cerimônia de entrega oficial de novas viaturas que passarão a integrar a frota da unidade. No ato que foi presidido pelo Coronel Anselmo Brandão, Comandante Geral da PMBA, a unidade...