Prefeito ‘Jonga’ viaja à Salvador para buscar reforma do Mercado Municipal e nova viatura para a Polícia Civil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos
DSC03279_620x400_07.05.2010
Na última terça-feira (04/05) o Prefeito de Prado, João Alberto Viana Amaral �?? o �??Jonga�?? (PCdoB) -, viajou para a capital baiana em busca da confirmação do compromisso firmado pelo governador Jacques Wagner à reivindicações da atual administração que solicitava, à tempos, pela reforma do Mercado Municipal (localizado no bairro Novo Prado).

jonga_assinando_convenio

Por telefone, o Prefeito �??Jonga�?? nos informou que o governador garantiu seu compromisso com o município de Prado autorizando, nesta quarta-feira (05/05), a ordem de serviço para início das obras de reforma do Mercado Municipal.

Wagner canalizou o recurso através da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, empresa pública vinculada a SEDUR – Secretaria de Desenvolvimento Urbano). Ainda na quarta-feira, o Prefeito se reuniu com o presidente da Conder, Milton Villas-Bôas, para formalizar o convênio que dará inicio às obras de reforma pleiteadas para o local.

Segundo o Prefeito �??Jonga�??, o próximo passo será a abertura do processo licitatório e a reunião com as pessoas que estão comercializando produtos no Mercado Municipal e buscar um consenso para removê-los à outro ponto, até que a reforma esteja concluída. Esta reunião deverá acontecer nos próximos dias.

DSC01482_620x400_07.05(2)

Uma grande reivindicação dos pradenses que fazem uso do Mercado Municipal era pela reforma completa e a construção de um estacionamento, nas imediações. �??Em dias de chuva, chovia tanto aqui, quanto lá fora. Tínhamos que cobrir nossas barracas para não perder nossos produtos. Sofríamos muito com esta situação, que vem de muitos anos. Esperamos que esta reforma realmente aconteça�?�, afirmou a Sra. Maria Paixão (proprietária de uma barraca no Mercado Municipal).

�??Já passamos pela parte burocrática e já temos a autorização do governador Jacques Wagner para iniciar a obra, orçada em 600 mil reais. Vamos humanizar e urbanizar todo o local, melhorando as condições de trabalho das pessoas que têm naquele local, sua principal fonte de renda e vida�?�.

DSC01312_620x400_07.05.2010

Outra importante conquista, para o município, foi a substituição da viatura Gol (2007) que, desde que a disponibilização à Delegacia de Polícia Civil de Prado, em dezembro de 2007, registrou diversos problemas mecânicos e, por fim, apresentava problemas no motor. Diante desta situação, o Prefeito �??Jonga�?? recorreu ao governador da Bahia para providenciar outra viatura ao município. Na manhã desta quinta-feira (06/05), o Secretário de Segurança Pública da Bahia, César Nunes, entregou ao Prefeito �??Jonga�?? as chaves de uma viatura Chevrolet/Blazer (novinha), idêntica à viatura já entregue ao 4º Pelotão de Polícia Militar de Prado, na última sexta-feira (30/04).

{audio}images/stories/audios/2010.05.07_dona_maria_mercado_municipal.mp3{/audio} | Entrevista: Dª Maria

{vsig}/2010/05.maio/07/reforma_mercado_viatura_militar_civil{/vsig}


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...