DSC01357_620x400_05.05.2010
Com a presença de todos os vereadores e sob a presidência do vereador Robério dos Santos Barros (PT), a Câmara de Legislativa de Prado realizou, na tarde desta segunda-feira (03/05), mais uma reunião ordinária do pleito 2010.

DSC01340_620x400_05.05.2010

A Mesa Diretora que tem além do presidente, a vereadora Elizabete Ramos Fonseca, a ‘Bebeti’ (PP), como 1ª Secretária e Edmundo dos Santos, o ‘Cona’ (PT), como 2º Secretário, colocou para apreciação e votação as contas do ex-prefeito Wilson Alves de Brito Filho, o ‘Wilsinho Brito’ (PP), hoje à frente da Secretaria de Infra-Estrutura do estado da Bahia. Estas contas, referente ao exercício fiscal de 2008, que haviam sido apreciadas pela 15ª IRCE (Inspetoria Regional de Controle Externo), com sede em Itamaraju, tiveram opinião pela aprovação, porém com ressalvas. A base legal se deveu ao fato de que o exercício do ex-prefeito apresentou modesta cobrança da dívida ativa e gastos acima da determinação legal. Todos os nove vereadores votaram favoráveis à aprovação das contas de ‘Wilsinho Brito’.

Em grande expediente, alguns vereadores fizeram uso da tribuna e realizaram pedidos de providência.

O vereador Edson do Santos, o ‘Moreia’ (PCdoB) solicitou a construção de uma praça pública no distrito de Cumuruxatiba. Também pediu que fosse instalado um telefone público na comunidade dos Guedes.

DSC00603_600x450_27.04.2010

O vereador Jesseilton Costa Almeida, o ‘Sessé’ solicitou que o Prefeito João Alberto Viana Amaral, o ‘Jonga’ (PCdoB) providenciasse uma casa de apoio, na cidade de Salvador, para as pessoas que procuram a capital baiana em busca de maiores recursos de saúde. Também requereu a substituição de lâmpadas e luminárias na região do povoado de Pontinha, além da colocação da tampa na caixa d´água, da mesma localidade. “Parabenizo a administração do Prefeito ‘Jonga’ pela realização na limpeza das valas e pelas obras que serão iniciadas em Guarani”, concluiu.

DSC00607_600x450_27.04.2010

O vereador Edmundo dos Santos, o ‘Cona’ (PT) disse solicitou que a Câmara de Vereadores de Prado estabelecesse um link para transmissão das ações da instituição, também através da Rádio 99FM (sediada em Itamaraju). “Precisamos de um programa na 99FM, além de mídia de marketing e divulgação. Isso poderá ajudar a divulgar o trabalho dos vereadores a um número maior de pessoas. Estamos buscando a discussão e o debate de idéias. Queremos que o povo participe deste processo”, afirmou.

‘Cona’ também solicitou a realização de mutirão para a limpeza publica no distrito de Guarani.

DSC00604_600x450_27.04.2010

O vereador Fernando Rodrigues Filho, o ‘Dr. Fernando’ (PMN), disse que Os vereadores já aprovaram diversos projetos e que nenhum foi colocado em prática, relacionando os projetos e solicitações não atendidas. “Precisamos saber o porquê disto está acontecendo. Os pedidos de providência de cada vereador têm o objetivo de ajudar o povo, com postos de saúde, médico, dentista, creche, iluminação e telefone. Precisamos fazer com que estes projetos consigam chegar até o povo”, declarou.

Críticas
O vereador ‘Sessé’ criticou o trabalho da assistente Social Márcia Frazon, argüindo que esta profissional não está saindo de sua cadeira e indo até as necessidades do povo, comentando acerca, da busca de aposentadoria e benefício de pessoas das comunidades do distrito. “Pedi minha assessora para procurá-la acerca de assuntos relacionados à benefícios do LOAS. A assistente social disse que não poderíamos realizar o trabalho que ajuda as pessoas a conquistarem seus benefícios e aposentadorias. Ela não sai daquela cadeira e ainda questionou que procuramos facilitar a visita do povo dos distritos através de fichas e agendamentos que buscamos junto ao INSS para auxiliá-los na solicitação de benefícios e aposentadorias”, afirmou.


O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com