Prado: Homem é morto com violentos golpes de pedra

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


DSC01113_700x450_02.05.2010

Na manhã deste domingo (02/05) um bárbaro homicídio tirou a vida de um jovem morador do município de Prado. A vítima é Joel dos Santos Pereira (33 anos, natural de Itamaraju, residente à Av. Novo Prado, bairro São Brás). Ele foi morto com violentos golpes de pedra na cabeça.

O jovem era muito conhecido em Prado. Segundo informações, já trabalhou como garçom na Barraca de Gaso e gostava muito de jogar futebol. Integrava o time Real Master (comandado pelo popular �??Dito�??).

DSC01116_700x450_02.05.2010

Traumatismo encefálico (conhecido popularmente como destruição do crânio) foi a causa que o levou a morte. O corpo foi localizado por populares que passavam pelo local e acionou o 4º Pelotão de Polícia Militar de Prado, por volta das 06h30min. No momento em que foi localizado (nos fundos da Quadra do bairro São Sebastião) estava de camisa regata, de cueca e sem sapatos. Com ele foi encontrada uma carteira com seus documentos pessoais e a quantia de R$ 201,00.

Ainda não foi possível precisar a hora exata do homicídio, mas acredita-se que tenha ocorrido por volta das 04h00min da manhã.vitima Informações não oficiais, dão conta de que ‘Mendes’ estivesse envolvimento com drogas.

Até o momento não foram identificadas testemunhas, bem como a autoria e motivação deste violento crime.

A Bel. Rosângela dos Santos (Delegada de Titular de Prado) já determinou a instauração de inquérito policial para elucidar este crime.

Curiosamente, no dia em que o Conselho Municipal de Segurança realiza a Caminhada da Paz, a população pradense acorda com a notícia deste violento crime. A banalização da violência vem consumindo a sociedade. Nos últimos meses a preocupação com o vertiginoso crescimento da criminalidade fez com que as autoridades tomassem atitude. Prado recebeu em dezembro de 2009 uma viatura para equipar a Polícia Civil. Na última sexta-feira (30/04) recebeu uma viatura para a Polícia Militar. Uma reforma para a Delegacia de Polícia Civil está sendo pleiteada. Isto, no entanto, não resolve o problema. Apenas age como paliativo. As ações públicas devem ser direcionadas à políticas que incluam jovens através educação e da cultura, os tirando dos caminhos tortuosos da criminalidade.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo com marcas de tiros é encontrado em praia da Vila do Quati em Alcobaça

Elvis Santos de Oliveira (43 anos, natural de Itamaraju) foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 18 de março, próximo ao Portal das Orquídeas, região da Vila do Quati, em território do município de Alcobaça. O corpo já estava em avançado estado de decomposição...

Adolescente é executado à tiros em Teixeira de Freitas

Artur Pereira dos Santos (17 anos) foi morto na tarde desta segunda-feira, dia 18 de março, na Rua B do Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas. PH, como era mais conhecido, foi surpreendido por homens armados, que o surpreenderam com armas na mão e com...

Adolescente de Itamaraju é encontrada morta no município de Alcobaça

Isabela Gomes da Silva (conhecida como 'Formiga', @formiga_bela_gomes) foi encontrada morta na noite por volta das 22h30, desta quinta-feira, 14 de março, na comunidade do Itaitinga, localizada no município de Alcobaça. Policiais estão no local do crime em busca dos criminosos. As aulas nas escolas...