TAGS

Prado: Coordenador do Sinebahia comenta realização de cursos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
luiz_coco
O Sinebahia de Prado, através da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda) e do Ministério do Trabalho está realizando em Prado diversos cursos de formação profissional de mão-de-obra. Em entrevista, Luiz Augusto Boamorte, o popular �??Luiz de Côco�?? (coordenador local do Sinebahia) comentou acerca dos esforços em qualificar a mão-de-obra pradense, já que a falta de qualificação profissional é uma das grandes críticas do empresariado de Prado, quando disponibilizam postos de trabalho à mão-de-obra local.

Segundo �??Luiz de Côco�??, há muito vem lutando para trazer estes cursos para o município. Frisou que já estão sendo realizados três cursos: administração, turismo e culinária italiana.

O curso de administração está funcionando com 2 turmas (uma matutina, acontecendo no NEAM �?? Núcleo de Educação Ambiental, localizado no bairro Ribeira, das 08:00 às 12:00, e outra no Colégio Estadual Homero Pires, de 13:00 às 17:00).

Já o curso de turismo está acontecendo (de 08:00 às 12:00, no NEAM). Tanto as duas turmas de administração, quanto a turma de turismo têm, cada uma, 30 pessoas inscritas.

Por fim, o curso de culinária italiana está acontecendo na Casa Shalom (também localizada no bairro Ribeira), de 08:00 às 17:00. Este curso tem 24 pessoas inscritas.

Acrescentou que os cursos oferecem uma bolsa de estudos no valor de R$ 100,00 (cem reais). �??Espero que todos os pradenses fiquem atentos ao trabalho desenvolvido pelo Sinebahia local. Estamos conseguindo canalizar diversos recursos e dispositivos que muito ajudarão o nosso povo, não apenas no mercado local, mas em diversos outros postos de trabalho espalhados pelo Brasil�?�.

�??Nosso objetivo é preparar a população local para as mudanças exigidas pelo mercado de trabalho. Isto vale não apenas para as pessoas que estão desempregadas, mas também para quem está já está trabalhando. �? preciso se qualificar. As exigências no mercado de trabalho são muito grandes. A preocupação do Sinebahia é profissionalizar as pessoas, através de iniciativas de cidadania e de conhecimentos de áreas específicas, sempre voltadas à realidade de cada região onde os cursos são realizados. Conseguimos cursos para qualificar nas áreas de maior oferta de emprego do município�?�, finalizou.

A iniciativa do Sinebahia é muito importante para o município e, principalmente para os pradenses que estão a procura de emprego. A qualificação é um dos grandes entraves para a maioria das pessoas que se encontram alongando as filas dos desempregados. O Sinebahia local, através destas iniciativas demonstra sua preocupação social com o problema e está viabilizando instrumentos para mudar este quadro social. �? equipe do Sinebahia os parabéns do PrimeiroJornal e, acreditamos, que também os parabéns dos pradenses ao profissionalismo na prática de políticas públicas realizadas neste município.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estácio Bahia promove evento “Publicidade e Propaganda e Microempreendedores”

Encontro virtual acontece no dia 11 de julho e falará de como a publicidade pode promover pequenos negócios Na próxima segunda-feira, 11, a partir das 18h, o curso de Publicidade e Propaganda da Estácio Bahia, campus Gilberto Gil, promove o evento virtual "Publicidade e Propaganda...

Seminário Interestadual de Direito Civil em Teixeira de Freitas

O credenciamento tem valor de R$ 40. O objetivo é fomentar o debate sobre temas contemporâneos de Direito Civil em destaque no cenário jurídico acadêmico, legal e jurisprudencial, o colegiado de Direito da Pitágoras Teixeira de Freitas realiza o 1º Seminário Interestadual de Direito...

Oportunidade: Curso de doulas em Teixeira de Freitas

A formação de doulas terá a carga horária de 50 horas (curso + parte prática). As aulas serão ministradas no Educandário Paz e Bem (localizado na Rua Vaticano Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas). O Doulando o Parto, tema do curso, terá como facilitadoras a...