Cumuxatiba: Preso homem que tentou matar cunhada

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos
No início da noite desta sexta-feira (28/05), no bairro Canta Galo de Cumurxatiba, distrito de Prado, proximidades do Restaurate Catamarã, a Sra. Nair Oliveira dos Santos sofreu uma tentativa de homicídio.

O cair da tarde trouxe a calada da noite. O homicida surgiu das trevas aproveitando-se da penumbra para surpreender a matriarca, enquanto preparava o jantar de sua família (um menino de 11 e duas meninas de 9 e 7 anos, respectivamente).

O cantarolar dos pássaros, o latido dos cães, o som do vento; nada se ouviu senão o estampido do balaço partindo de uma arma caseira que segue lentamente até atingir a vítima, na altura da nuca. O homicida se embrenha na escuridão e desaparece. A vítima é socorrida ao Hospital Jonival Lucas e, posteriormente, encaminhada ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Ela nada consegue falar sobre o momento que poderia lhe ter tirado a vida. Afirma que estava à beira do fogão acudindo seus afazeres e não percebeu o instante que poderia ter sido o último de sua vida. Ela permanece sob observação médica, mas não corre risco de vida, apesar de ter de se submeter a cirurgia que irá retirar 2 (dois) fragmentos de chumbo alojados na coluna cervical.

DSC04712_620x400DSC04718_620x400

O Policial Militar Vagner, acompanhado do agente público Gilson, chegam ao local do crime e tentam desvendar o mistério por trás da intenção criminosa. Com muita astúcia, Vagner vai juntando pistas. Uma carta foi deixada na cena do crime, na tentativa de denegrir a figura da vítima, que foi então comparada à grafia de outros membros da família. O policial juntou a informação de que os cães não latiram. Ouviu o histórico de desavenças na família. Eis que surge o nome de Adevilson Alves dos Santos (29), o �??Neguinho�?? (artesão, natural da Aldeia Pequí, em Prado). Procurado, não foi localizado. Membros da família saíram em caçada ao suposto criminoso. O PM intercede para garantir o direito à defesa e à vida de �??Neguinho�??. Segundo Vagner, o acusado aparece na manhã deste sábado (29/05), como se nada tivesse acontecido. Acrescenta que foi avisado da chegada do acusado na casa da vítima que é esposa de �??Caçula�??, irmão de �??Neguinho�??.

DSC04714_620x400DSC04716 620x400
O PM afirmou ao PrimeiroJornal ter mostrado a carta ao, até então, acusado e ter percebido nele grande nervosismo e tremedeira. Acrescenta que, indagado, �??Neguinho�?? acaba por confessar o crime com riqueza de detalhes, encerrando com a indicação da localização da arma (usada para a intenção criminosa de por fim à vida, de sua própria cunhada). A arma foi encontrada na beira da praia de Areia Preta, conforme confessou o acusado.

Ao PrimeiroJornal, �??Neguinho�?? confessa que a motivação do crime teria sido a queixa da vítima (sua cunhada) que nutria a desconfiança de que ele assediava a sexualidade de sua filha de 7 anos, que também é sobrinha do acusado. �??Neguinho�?? afirma que já foi portador da confiança de toda a família tendo, inclusive, ficado com as crianças em casa, sozinho. Nega a desconfiança de sua cunhada e acrescenta que esta denúncia, iniciada à cerca de 2 (dois), meses começou a lhe consumir por dentro; semente inicial para a constante idéia de que o mal jamais se cessaria, senão com a morte de sua denunciante. Conclui que produziu a própria arma usada no crime. �??Neguinho�?? permanece custodiado na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Prado à disposição da Justiça Criminal.

O Policial Militar Vagner faz parte do efetivo da 43ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju e está à serviço do 4º Pelotão de Polícia Militar de Prado, sob o comando do Major Magalhães e Tenente Samuel). O seu trabalho, narrado nesta matéria, demonstra o brilhantismo digno das mais altas honrarias. O desfecho do caso é, senão a característica principal de um bom investigador e, acima de tudo, de um profissional convicto de seu trabalho e de sua responsabilidade com a sociedad


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Filho de policial rodoviário federal sofre tentativa de homicídio em Itamaraju

O crime aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira, 24 de janeiro, no bairro Várzea Alegre, em Itamaraju. José Geraldo Sales (37 anos) foi encontrado caído dentro de um imóvel no bairro Várzea Alegre. Fransuel Rosário de Oliveira (29) foi preso por policiais da 43ª (Companhia Independente...

Jovem é vítima de tentativa de homicídio em Prado

O crime aconteceu na noite desta quinta-feira, 11 de janeiro, na Rua Ipê, bairro Alameda do Atlântico, em Prado. Wermeson do Espírito Santo do Carmo (18 anos) foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Mesmo com ferimentos no rosto e na cabeça acabou...

Inconformado com a demissão da esposa, homem armado invade Prefeitura de Itanhém em busca do prefeito

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (04), em Itanhém, no extremo sul da Bahia.Policiais da 44ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) foram chamados às pressas para conter o homem, que estava armado com uma pistola. Solon Novais foi preso em flagrante.Segundo testemunhas,...