Wagner anuncia obras de saneamento básico em Teixeira de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos
assinatura_saneamento_teixeira_freitas
Nesta terça-feira (27/04) o governador da Bahia, Jacques Wagner, esteve em visita a cidade de Teixeira de Freitas para anunciar obras de saneamento básico e recuperação de rodovias, à exemplo da BA-290 (que liga Medeiros Neto a cidade teixeirense). O custo da recuperação do trecho, através da operação tapa-buracos, ultrapassa 1 milhão de reais.

DSC00668_600x450_27.04.2010

O governador demonstrou grande preocupação com o desenvolvimento econômico, social e humano com os baianos do extremo sul, durante sua visita à região. Em Teixeira, assinou contrato de financiamento para saneamento básico (água e esgotamento sanitário), oferecendo aos teixeirenses uma obra com investimento orçado em mais de R$ 75,7 milhões. O município passará a contar com 90% da rede de esgotamento sanitário, devidamente saneado. Os recursos são do PAC Saneamento, por intermédio da Caixa Econômica Federal, com contrapartida do governo da Bahia. A primeira etapa está em andamento, com previsão de conclusão para dezembro de 2010.

DSC00678_600x450_27.04.2010

O governador Jaques Wagner disse que Teixeira de Freitas está recebendo o terceiro maior investimento em esgotamento sanitário da Bahia com quase R$ 90 milhões de recursos aplicados, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana. �??Um governo, sem saneamento e sem água, trabalha em desfavor da saúde humana. Para cada real gasto em saneamento, deixamos de gastar outros quatro na saúde�?�, afirmou.

Por ocupar a condição de cidade-pólo da região do extremo sul baiano e concentrar importantes serviços públicos que atendem à todos os municípios da região, o governador ainda autorizou o convênio de Teixeira de Freitas com a Secretaria Estadual de Saúde para firmar parceria visando a realização de cirurgias cardíacas no município. Anunciou também a construção de um galpão de brigada de incêndio no aeroporto para atuação do Corpo de Bombeiros.

DSC00690_600x450_27.04.2010

O prefeito Padre Apparecido disse que os investimentos direcionados à Teixeira de Freitas são frutos de um árduo trabalho para colocar a cidade no rumo do desenvolvimento humano, social e cultural. �??Nossas políticas públicas estão direcionadas em melhorar a vida dos teixeirenses. O trabalho desta administração está se materializando em obras que estão mudando a vida do povo de Teixeira de Freitas�?�, afirmou.

O governador Jaques Wagner chegou acompanhado do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), deputados estaduais Walmir Assunção (PT), Ronaldo Carletto (PP), Getúlio Ubiratan (PMN), Edson Pimenta (PC do B), deputados federais Mário Negro Monte (PP) e Nelson Pelegrino (PT), secretário de estado da Infraestrutura Wilsinho Brito, presidente da Embasa Abelardo de Oliveira Filho, superintendente estadual da Caixa Aristóteles Alves de Menezes Cunha e do superintendente regional da Caixa Paulo Nery, além do prefeito Padre Apparecido Rodrigues Staut (PSDB), seu vice Hosmário Ferreira (PSDB) e diversos outros prefeitos da região do extremo sul baiano.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reunião em São José discutiu estratégias para o aumento da Produtividade da mandioca no município de Alcobaça

A reunião aconteceu na última terça-feira (10) na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em São José, distrito de Alcobaça. O município foi dividido em 05 (cinco) núcleos territoriais para favorecer a participação do maior número possível de agricultores nas atividades. Núcleo...

Novos voos ligam Salvador a Teixeira de Freitas e Maceió

Dois novos voos ligando Salvador a Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, e a Maceió entraram em operação nesta segunda-feira (2). O lançamento das frequências da Azul Linhas Aéreas foi comemorado com um receptivo especial, no Aeroporto Internacional de Salvador, aos primeiros passageiros....

Ilhéus e 70 municípios ganham hospital de alta complexidade no sul da Bahia

Destino turístico e cenário de romances de Jorge Amado, o município de Ilhéus passa a ser conhecido também por abrigar uma das maiores e mais importantes unidades hospitalares do estado. Na tarde desta sexta-feira (15), o governador inaugurou o Hospital Regional Costa do Cacau,...