Prefeitura de Prado compra mais de 600 carteiras para a educação pradense

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


DSC09498_600x450_25.04.2010

Fundamentado no conceito de que a Educação é o melhor caminho para incluir o cidadão na sociedade, o prefeito de Prado João Alberto Viana Amaral, o �??Jonga�?? (PCdoB), desde o início de sua gestão, está investindo fortemente na estrutura educacional. Sua última ação foi a aquisição de 600 (seiscentas) carteiras escolares, para revigorar a infra-estrutura educacional no município.

bruna

Desde fevereiro deste ano, que a Secretaria de Educação vem sendo comandada por Bruna Giorno (ela que é professora e já dirigiu o Colégio Estadual Epaminondas) usa a experiência para empreender no segmento educacional. Desde que chegou ao cargo, já ganhou o respeito e a confiança da comunidade pradense. Na gestão do Prefeito �??Jonga�??, realizou o 2º Encontro Pedagógico, realizou levantamento das condições da Educação no município, em busca de melhorias. A necessidade de carteiras foi uma das necessidades detectadas.

�??As escolas, da rede municipal de ensino, não recebiam carteiras novas, há mais de 10 anos. Isso nos obrigou a adquirir novo mobiliários escolares�?�, afirmou Bruna.

Os professores de Palmares no interior do município comentaram que esta é a 1ª vez que carteiras novas chegaram até sua escola e disseram: �??Há muito tempo que não se lembravam da educação no campo, com a aquisição dessas novas carteiras os nossos ânimos estão renovados�?�.

alunos_em_sala

A secretaria comentou que uma das prioridades de sua gestão é oferecer educação de qualidade na rede municipal. Um dos principais vetores é a valorização dos profissionais envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, exemplo disto foi o recente aumento salarial de 16 % para a classe educacional. Acrescentou que a Prefeitura Municipal de Prado, por meio da Secretaria de Educação, fechou parceria com o Ministério da Educação �?? através do PROINFO – para promover o uso pedagógico de Tecnologias de Informática e Comunicações na rede pública de ensino fundamental e médio. Fruto desta parceria foi possível renovação do laboratório do Colégio Municipal Anísio Teixeira, com 17 novos computadores, e 75 novos computadores instalados em escolas da zona rural do município.


{vsig}2010/04.abril/25/carteiras_escolares{/vsig}


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Projeto de Prado promove a educação através de grandes nomes da literatura baiana

Projeto consiste em lecionar aulas da língua portuguesa, focadas em gramática e na literatura brasileira para do Homero Pires (do terceiro ano do ensino médio da rede estadual) e do Anísio Teixeira (9º ano da rede municipal), duas escola do município de Prado. Uma grande...

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte do projeto educacional das escolas Benjamim Mascarenhas, Luis Eduardo e...