Prado: Prefeito ‘Jonga’ comenta sua visita à Salvador e Brasília e relaciona feitos de sua administração

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos


jonga2

Em entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (30/04), o Prefeito João Alberto Viana Amaral, o �??Jonga�?? (PCdoB) falou que esteve em viagem à capital baiana, para audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Cesar Nunes, tratando da vinda de uma viatura para a Polícia Militar, além de solicitar a substituição da viatura destinada à Polícia Civil de Prado, cujo veículo é um Gol, ano/modelo 2007, com bastante uso. �??O veículo desde que foi entregue à Prado, em dezembro de 2009, já apresentou diversas avarias mecânicas�?�, justificou o Prefeito.
 
Outro pedido de �??Jonga�?? foi para a substituição por uma caminhonete Ford/Ranger(nova), além de solicitar a reforma da Delegacia de Polícia Civil de Prado que se encontra em péssimo estado de conservação.
 
�??Jonga�?? afirmou que, durante o encontro na Secretaria de Segurança Pública da Bahia, encontrou com o governador Jacques Wagner. O prefeito justificou ao governador que não se faria presente na comitiva que o acompanhou na visita, da última terça-feira (27/04), aos municípios do extremo sul (Teixeira de Freitas, Itanhém, Medeiros Neto e Lajedão). Acrescentou que na terça-feira tinha uma reunião na Defesa Civil Nacional para tratar de recursos para recuperação do município que sofreu com as últimas chuvas.
 
Segundo ele, não se fez presente na visita do governador que ocorreu na terça-feira (27/04), mas que estaria em Porto Seguro nesta sexta-feira (30/04), em outro encontro onde lá estaria o Governador Jacques Wagner para entregar 16 viaturas, uma delas destinada à Polícia Militar de Prado. Comentou que iria reivindicar a ligação do município pradense à Porto Seguro através da BA-001.
 
Durante a entrevista o prefeito destacou as ações de seu governo ao longo de 1 (um) ano e 4 (quatro) meses, enfatizando que num curto espaço de tempo conquistou para o município importantes benefícios. �??Muitas pessoas desejam que todas as obras sejam realizadas imediatamente e todas de uma única vez. Isso, muitas das vezes, não é possível. Mas estamos conseguindo e vamos realizar todas as obras que anunciamos, além de outras que ainda nem divulgamos. A população pode ter certeza de que nossa administração está pautada em políticas públicas para todos os pradenses, independente de política�?�, concluiu.

 

{audio}images/stories/audios/2010.04.30_entrevista_jonga_obras_municipio.mp3{/audio} | Entrevista com ‘Jonga’ |

 
Obras realizadas
* Reforma do Estádio de Futebol Roberto Muniz
* Construção de calçadas nos distritos de São Francisco e Limeira
* Construção da quadra de tênis (espaço verde do Novo Prado)
* Reconstrução do palco da Praça de Eventos
* Reforma da rodoviária
* Construção da Praça do São Brás (proximidades do Mineiro)
 
Obras iniciadas
* Iluminação da Av. Itamaraju (iniciando na estação de tratamento de água e se estendendo por toda a cidade até a ponte sobre o Rio Jucuruçu, na saída para Teixeira de Freitas);
* Construção de prédio próprio para o PSF Guarani
* Calçamento de ruas do Guarani, com a construção de calçadas
* Construção da sede do INSS
 
Obras em fase de execução
* Abastecimento de água em Cumuruxatiba
* Construção do Palácio do Turismo (este projeto irá ser referência turística na Costa das Baleias, que compreende os municípios de Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri)
* Reforma do Mercado Municipal (uma grande reivindicação do povo, com a obra autorizada pelo Governador Jacques Wagner;
* Construção do Ginásio de Esportes (espaço Verde do Novo Prado)
* Minha Casa Minha Vida, com 60 famílias beneficiadas;
 
Renovação da frota de automóveis
* Compra de 1 (um) Fiat/Uno, destinado ao serviço do Setor de Tributação
* Projeto para leiloar os veículos velhos e adquirir outros novos
 
Compra de veículos aguardando finalização de crédito junto ao Desenbahia
* 2 ambulâncias (uma para Guarani e outra para Corumbau)
* 1 patrol (para melhorar as condições das estradas pradenses, por onde os pradenses que precisam trafegar)
 
Desenvolvimento da Área Tecnológica
* Implantação de um CDC em Guarani
* Implantação de um Telecentro em Cumuruxatiba
* Conquista de 75 novos computadores às escolas do campo, através do Proinfo
 
Saúde
* Conquista de cobertura do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Já está em Prado a viatura e a equipe que irá trabalhar, mas o serviço ainda não foi inaugurado por conta de que Teixeira de Freitas (que é a responsável pela coordenação do projeto), ainda está com a unidade em obras.
Policlínica
* Conquista de uma ambulância
* UPA (Unidade de Pronto Atendimento) a ser implantado no terreno da Portuguesa, (proximidades com o bairro Alameda dos Atlânticos, mais conhecido como �??Portelinha�??)
* Reuniões com os PSF´s para ouvir, da população, reclamações e sugestões. Já foram realizadas em Limeira e Guarani e irá acontecer novas reuniões nos PSF´s 9 e 11 na manhã desta terça-feira (04/05). “Vamos fazer com que a saúde reviva os seus melhores tempos de glória”, afirmou o prefeito.
 
Segurança Pública
* Viatura para a Polícia Civil. Inclusive o Prefeito comentou que solicitou a substituição do veículo VW Gol, ano/modelo 2007 que já apresentou diversos problemas técnicos desde que chegou ao município, em dezembro 2009. Uma viatura Ford/Ranger deverá ser encaminhada para a Polícia Civil, após o pedido do prefeito.
* Viatura para a Polícia Militar, entregue nesta sexta-feira (30/04), em Porto Seguro.
* Solicitação para a reforma da Delegacia de Polícia de Prado
 
Valorização do funcionalismo público
* Pagamento de salários em dia. Nesta sexta-feira (30/04), o Prefeito antecipou o salário do dia 05/05, para que os funcionários passem o dia do Trabalhador com dinheiro no bolso. �??Estamos pagando nossos funcionários rigorosamente em dia, inclusive com antecipação de salários em vários meses do ano�?�, afirmou.
 
Educação
* Compra de 600 novas carteiras
* Sala Multifuncional, implantada no Colégio Anísio Teixeira, com 17 computadores. Projeto que atende também pessoas com necessidades auditivas e visuais, já que conta com braile.
* Realização de encontros pedagógicos
* Implantação do programa Segundo Tempo
 
Cultura
* Valorização dos valores locais
* Implantação de uma sede para a iniciativa no teatro do GTAC (Grupo Teatral Ases de Cristo)
* Realização de conferência de cultura

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...