Itamaraju: TRE cassa mandato de Pedro da Campineira

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
campineira
O Prefeito Municipal de Itamaraju, Manoel Pedro Rodrigues Soares, o �??Pedro da Campineira�?� (PHS), teve seu mandato cassado na noite dessa quinta-feira, 29, após o julgamento do processo de cassação de mandato, movido por Marizete Carletto (PSL) que disputou no pleito eleitoral de 2008, o executivo municipal itamarajuense ficando em segundo lugar.
 
Depois de um pedido de vista do processo, o juiz José Wanderley, votou optando pela cassação de Pedro da Campineira. Como a votação interrompida pelo pedido de vistas já estava em 4 a 1 em desfavor do prefeito, seria quase que impossível uma reversão.
 
Portanto o resultado final ficou em 5 a 1, a favor da cassação de Pedro da Campineira que tomou posse a poucos dias ato de renuncia do ex-prefeito Dílson Santiago.

A posse de Marizete como prefeita de itamarajuense deve acontecer depois que a Justiça Eleitoral de Itamaraju for informada da decisão do Tribunal Regional Eleitoral �?? TER, o que não deve demorar.

Pedro da Campineira já havia dito à imprensa que só sairia do cargo quando todas as suas chances estiverem sido esgotadas, justificando que seu mandato era legítimado pela vontade do povo e que esgotaria todas as instâncias jurídicas para validar seu cargo.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça autoriza posse de área desapropriada pela Prefeitura do Prado

Justiça garante posse de área à Prefeitura do Prado. A decisão é do Juiz de Direito da Vara dos Feitos Cíveis da Comarca do Prado, Dr. Leonardo Coelho. O objeto é a disputa pela área localizada no Lote 1, Quadra 17, da Rua Rosalvo Garcia...

Justiça condena acusado de tentar matar idosa em Prado

Foi julgado nesta quarta-feira, dia 10, o acusado de tentar matar uma idosa em Prado. O crime aconteceu no dia no dia 28 de maio de 2010, por volta das 14h00. O advogado, Dr. Wanderson da Rocha, garantiu que o réu  tivesse um julgamento...