Iniciadas as obras de modernalização da iluminação de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


Na manhã desta quinta-feira (29/04) a Coelba descarregou os postes na região onde iniciará o processo de modernização da nova iluminação de Prado.

As obras se estenderão do trecho iniciado na entrada da cidade pradense (a partir da Estação de Tratamento de Água da Embasa, localizada nas imediações do bairro Portal do Prado- região norte da cidade), passando por toda Av. Itamaraju e se estendendo até a ponte sobre o Rio Jucuruçu (saída para Teixeira de Freitas).

O projeto, que era uma antiga solicitação dos moradores pradenses, contou com a sensibilidade do governador da Bahia, Jacques Wagner, em atender este pedido que por décadas nunca teve a devida atenção.

O local conhecido como �??Cavaco�?? foi palco de inúmeros crimes de homicídios e roubos e era temido pela população que saía do trabalho, da igreja ou da escola e precisava trafegar pelo local. Muitos pradenses (dos bairros Portal do Prado, Jucuruçu e Alameda dos Atlânticos, �??Portelinha�??) temerosos com os altos índices de criminalidade, optavam seguir pelo São Sebastião.

A precária iluminação e a baixa circulação de pessoas pelo local estão entre os principais fatores que tornavam a região do Cavaco uma das mais perigosas do município. O grande número de ocorrências policiais, classificadas com alto grau de violência, confirma esta triste história. O Prefeito João Alberto Viana Amaral, o �??Jonga�?? (PCdoB), ainda em palanque eleitoral, reivindicava pelo projeto de modernização desta região. Após inúmeras cobranças da administração municipal para o governador Jacques Wagner, a obra finalmente está sendo realizada.

�??�? uma grande satisfação a realização desta obra que era um sonho nosso. A precariedade na iluminação da entrada da cidade e o alto nível de violência, além do medo constante daqueles que precisavam morar ou passar por aquela região, nos fez buscar este projeto desde que assumimos nosso mandato�?�, afirmou �??Jonga�??.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...