Viúva presa como mandante de crime contra tenente da PM

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Investigadores da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia/Eunápolis elucidaram o assassinato do tenente PM Lourival Teles de Aragão, 57 anos, ocorrido em julho de 2007. Neste fim de semana, foram apresentados na Delegacia de Porto Seguro quatro homens, integrantes de uma quadrilha de pistoleiros que agia no extremo sul da Bahia, apontados como autores do assassinato. O crime teria como mandante Ivonalva dos Santos, 54 anos, viúva do PM, que também está presa.

O delegado Renato Fernandes, titular da 1ª Delegacia de Porto Seguro, apresentou os homicidas Jideilson Lima de Jesus, José Ronaldo Souza dos Santos, Antônio Lopes de Jesus Santos e Alberto dos Santos Anjos. Ao ser preso, Jideilson, conhecido como �??Bilu�?�, portava um revólver, calibre 38, municiado com seis cartuchos. �??Bilu�?� confessou ter matado o tenente Aragão com a ajuda de Antônio Lopes, no entanto, alega não ter recebido dinheiro pelo serviço.

Ivonalda dos Santos, viúva da vítima, é apontada como mandante do crime. A polícia apurou que o tenente PM tinha um seguro de vida no valor de R$ 115 mil, e que foi pago à viúva. Além disso, ela está sendo beneficiada com uma pensão e herdou os outros bens do militar.

Contrato: Ivonalda contratou o suposto pai-de-santo José Ronaldo Souza dos Santos, conhecido como �??Nado�?�, residente em Eunápolis, para praticar o crime pelo valor de R$ 25 mil. �??Nado�?�, por sua vez, contatou José Carlos Santos Franco, o “Boiadeiro�?�, que intermediou a contratação dos quatro pistoleiros. Com base nas investigações, os disparos foram efetuados pelos irmãos Jideilson e Antônio de Jesus.

Os comparsas Alberto e Josenaldo ficaram num veiculo aguardando a execução do serviço para fugirem. As prisões dos pistoleiros ocorreram em Eunápolis, Porto Seguro, Arraial d�??Ajuda e Itabela. O tenente foi morto dentro de casa, no Centro de Porto Seguro, quando jogava baralho com amigos.

O quinto pistoleiro, José Carlos Santos Franco, o �??Boiadeiro�?� foi morto, em Eunápolis, em 21 de outubro de 2008, na Estrada da Imbaúba com 14 tiros. De acordo com a polícia ele teria recebido uma quantia em dinheiro pela morte do tenente Aragão, mas teria repartido de forma desigual, sendo executado pelos cúmplices.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo com marcas de tiros é encontrado em praia da Vila do Quati em Alcobaça

Elvis Santos de Oliveira (43 anos, natural de Itamaraju) foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 18 de março, próximo ao Portal das Orquídeas, região da Vila do Quati, em território do município de Alcobaça. O corpo já estava em avançado estado de decomposição...

Adolescente é executado à tiros em Teixeira de Freitas

Artur Pereira dos Santos (17 anos) foi morto na tarde desta segunda-feira, dia 18 de março, na Rua B do Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas. PH, como era mais conhecido, foi surpreendido por homens armados, que o surpreenderam com armas na mão e com...

Adolescente de Itamaraju é encontrada morta no município de Alcobaça

Isabela Gomes da Silva (conhecida como 'Formiga', @formiga_bela_gomes) foi encontrada morta na noite por volta das 22h30, desta quinta-feira, 14 de março, na comunidade do Itaitinga, localizada no município de Alcobaça. Policiais estão no local do crime em busca dos criminosos. As aulas nas escolas...