SSP/BA emite nota de esclarecimento sobre caso envolvendo a morte dos professores mortos em Porto Seguro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
alvaro_henrique_elisneyA Secretaria da Segurança Pública esclarece que a Polícia Civil só foi comunicada oficialmente nesta segunda-feira (01/03) a respeito dos mandados de prisão contra os suspeitos dos assassinatos dos professores Elisney Pereira dos Santos e Álvaro Henrique Santos, ocorrido no município de Porto Seguro, em setembro do ano passado. O delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior, sediada em Eunápolis, recebeu durante a tarde desta segunda-feira o ofício com os mandados e de imediato determinou diligências para cumprir a lei.

Segundo a comunicação da Secretaria de Segurança Pública, quem recebeu os mandados foi o delegado Rodolfo Faro, coordenador em exercício da 23ª Coorpin (Eunápolis). O fato será investigado.

Sandoval Barbosa dos Santos, Geraldo Silva de Almeida e Joilson Rodrigues Barbosa tiveram a prisão preventiva decretada em 9 do fevereiro pelo juíz Roberto Costa de Freitas Júnior, titular da Vara Crime de Porto Seguro, que só foram executados nesta segunda-feira (01/03). Os policiais se apresentaram ao 8º Batalhão da PM.

O Secretário de Comunicação e Governo de Porto Seguro, Edézio Lima Dantas, que também é acusado de ter participação no assassinato continua foragido. �? tarde, 50 manifestantes fecharam a BR-367, em frente a Delegacia de Porto Seguro, com faixas e cartazes exigindo a prisão do secretário.

Na manhã desta segunda, o promotor de Justiça do Ministério Público, Dionélis Leone Santana Filho, esteve no Centro de Convenções da cidade, onde fica localizado o escritório de Edézio Dantas. Ao lado de dois policiais, ele pretendia cumprir a ordem de prisão, mas o acusado não foi encontrado no local.

Crime �?? O duplo homicídio aconteceu em setembro do ano passado. Também foram denunciados Antônio Andrade dos Santos Júnior e Danilo Costa Leite, que aparecem nas investigações como traficantes de drogas.

O promotor Dionélis Santana lamenta pela demora. “A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado sabe que o juiz decretou as prisões e está demorando para efetuar as prisões”, lamentou.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo com marcas de tiros é encontrado em praia da Vila do Quati em Alcobaça

Elvis Santos de Oliveira (43 anos, natural de Itamaraju) foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 18 de março, próximo ao Portal das Orquídeas, região da Vila do Quati, em território do município de Alcobaça. O corpo já estava em avançado estado de decomposição...

Adolescente é executado à tiros em Teixeira de Freitas

Artur Pereira dos Santos (17 anos) foi morto na tarde desta segunda-feira, dia 18 de março, na Rua B do Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas. PH, como era mais conhecido, foi surpreendido por homens armados, que o surpreenderam com armas na mão e com...

Adolescente de Itamaraju é encontrada morta no município de Alcobaça

Isabela Gomes da Silva (conhecida como 'Formiga', @formiga_bela_gomes) foi encontrada morta na noite por volta das 22h30, desta quinta-feira, 14 de março, na comunidade do Itaitinga, localizada no município de Alcobaça. Policiais estão no local do crime em busca dos criminosos. As aulas nas escolas...