Prado: Programa social Pró-Jovem convoca pais e alunos para inscrever jovens de 15 a 17 no programa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


Solange Almeida (coordenadora do Projeto Social Pró-Jovem convoca os pais e alunos para realizarem inscrições de jovens de 15 a 17 anos, beneficiários do Bolsa Familia.

O Pró-Jovem é um programa do governo federal, realizado através de parceria com os municípios que visa tirar os jovens das ruas com ações sócio-educativas e de convivência para inclusão social destes jovens, priorizando oportunidades em educação, cultura, esporte e outras oportunidades sociais, através de passeios, debates, seminários, palestras, cursos de reciclagem, de informática, dentre outras ações do Pró-Jovem.

Ao longo de todo o ano o projeto realiza oficinas de artes, esportes, artes cênicas e informática, abordando temas relacionados aos próprios jovens, enfatizando as drogas, a sexualidade, a família, a religião, a convivência social, dentre outros temas que ajudarão na formação dos jovens participantes do projeto.

Os jovens interessados poderão procurar a coordenação do projeto localizado no NEAM, no bairro da Ribeira, munidos dos documentos de CPF, identidade.  Segundo Solange, o ideal é que os pais destes jovens procurem o projeto para realizar o cadastro de seus filhos, para facilitar a interação com a família. As orientadoras do projeto estarão visitando as escolas para cadastrar os alunos interessados em participar do programa.

Outros programas integrantes da Secretária de Bem-Estar Social, que tem por secretária a Sra. Eliete Amaral, mantém uma integração incluindo os jovens em ações sociais. �? exemplo disto, temos o CREAS, o Conselho Tutelar, o CRAS que inserem os jovens publico alvo destes projetos em oficinas e ações do Pró-Jovem. Há ainda que citar parceiros como o Ministério Público que também mantém vínculos positivos com os projetos sociais citados aqui.

Os trabalhos já realizado pelo Pró-Jovem de Prado poderá ser acompanhado pela internet através do endereço eletrônico www.blogprojovemprado.spaces.live.com onde estão atividades já realizadas através de conteúdo multimídia: fotos, áudios, vídeos, depoimentos, comentários e interação.


Atenção jovens de 15 a 17 anos:

Estão abertas as inscrições (gratuitas) para participação no Programa de Inclusão de Jovens, com oficinas sócioeducativas, artísticas, esportivas, culturais e de inclusão no mercado de trabalho.

Venha participar você também!

Maiores informações com as orientadoras sociais e coordenação.

Local: NEAM �?? (CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e PETI).
Horário: das 08:00j às 14:00h
Telefones: 3298-2105 ou 88068835 (falar com Solange)


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jovens do Adolescente Aprendiz de Prado estão inseridos no mercado de trabalho

Muitos estabelecimentos comerciais de Prado estão oferecendo os serviços de jovens participantes do Programa Adolescente Aprendiz. Uniformizados com a identificação do programa, eles estão nos restaurantes e noutros estabelecimentos comerciais como iniciativa para inserir no mercado de trabalho e oferecer oportunidade de aprender...

Jovens do Adolescente Aprendiz do Prado visitam Parque Nacional do Descobrimento

Dezenas de adolescentes do município do Prado participam de atividades culturais, históricas e socioeconômicas, como parte dos objetivos propostos pelo Programa Adolescente Aprendiz, que atende aos jovens com idade entre 14 e 17 anos, vivendo em situação de vulnerabilidade. Cerca de quarenta...

APAE do Prado recebe arrecadação do Motoclube Constituintes

A APAE de Prado recebeu na tarde desta segunda-feira, 30, a doação de alimentos que foram arrecados entre os dias 20 e 21 de setembro no evento do Churrasmoto, com iniciativa do Motoclube Constituintes do Prado . Segundo os organizadores, diretores, colaboradores,...