Prado: ‘Bacural’ demonstra grande prestígio em cerimônia que o empossou Presidente do PT

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

DSC08826_600x450DSC08820_600x450

Bacural com Valmir Assunção de lado e

Jonga do outro

Bacural foi prestigiado com a presença de

diversos nomes importantes na política


Neste sábado (06/03) aconteceu, no Espaço Show, a cerimônia de posse de Benedito Bacural de Jesus, o popular �??Bacural�??. Ele que havia sido eleito Presidente do PT em Prado, assume o cargo com a missão de manter a aliança que consagrou vitoriosa a chapa PCdoB/PT tendo, respectivamente, João Alberto Viana Amaral (o �??Jonga�??) e Irailton Gonçalves, prefeito e vice-prefeito de Prado.

�??Bacural�?? que já registra importante destaque frente ao PT/Prado, tendo inclusive já ocupado a presidência do partido no passado, foi prestigiado por importantes nomes da política regional, estadual e até nacional, à destacar a presença do Deputado e Secretário Estadual do Desenvolvimento Social, Valmir Assunção, Marcelino Galo (ex-presidente do PT/BA e presidente da BahiaPesca), Ivan Alex (membro da executiva nacional do PT), Dalvadísio Lima, Edinho Ramos, Jakão (ex-prefeito de Alcobaça), o prefeito �??Jonga�?? e os secretários: Luiz Ramos (Obras), Antônio Ramos, o �??Bujão�?? (Agricultura), Patrícia Carvalho (Meio Ambiente, Turismo e presidente do PCdoB/Prado), Carlos Roberto de Medeiros, o �??Cacau�?? (Administração), George Silva (Finanças), diversos nomes do comércio local, diversos militantes e correligionários do Partido dos Trabalhadores e membros do MST (Movimento dos Sem-Terra).

�??Bacural�?? disse que o compromisso da nova diretoria do PT/Prado é fortalecer o partido. A primeira decisão administrativa será a criação de uma sede, inicialmente provisória até que uma sede própria seja adquirida, o que se planeja para os próximos três anos (período de sua gestão). Concluiu dizendo que irá buscar ampliar a atuação do partido integrando jovens e outros militantes de outros segmentos, já que a zona rural é a principal base do partido.

Tanto Marcelino Galo, quanto Valmir Assunção disse que a gestão de �??Bacural�?? concilia as forças políticas dentro do partido e projeta o PT para novos rumos. Segundo eles, a atual conjuntura política ainda demanda de trabalho para fazer executar o programa de governo proposto pelo partido. O nome de �??Bacural�?? surgiu de um consenso dentro do partido e ele conseguiu reunir todas as forças políticas dentro do partido.

�??Nenhum secretário ou superintendente consegue trazer obras. Isto é mérito do Governador Jacques Wagner e do Presidente Lula. No município, o responsável por atrair recursos é o próprio prefeito. Há que ressaltar que em cada esfera os superintendentes e secretários auxiliam na produção dos projetos e de políticas públicas que orientam os administradores nas tomadas de decisões�?�, afirmou Macelino Galo.

�??Em Prado a participação do PT é muito importante já que faz parte da base aliada da administração do Prefeito �??Jonga�??. Há que ressaltar que a administração de Prado está em sintonia com o Governador Wagner e com o Presidente Lula, isso torna o momento ainda mais importante. O PT sempre foi do meio rural e precisa ocupar espaço urbanos. �??Bacural�?? tem o objetivo de fortalecer o partido neste município, já que nosso objetivo é fortalecer o PT de forma que possamos nos tornar protagonistas das políticas públicas dos governos estadual e federal�?�, afirmou Valmir Assunção.

O Prefeito �??Jonga�?? falou que a atual conjunto política é muito importante já que o PT está na Presidência da República, no governo do Estado e na base aliada de seu governo. �??Jonga�?? aproveitou para desabafar que há membros da base do Governador Jacques Wagner usando do cargo para �??fazer política�??. �??As obras são canalizadas através do Presidente Lula, do Governador Jacques Wagner e do Prefeito. Os membros que compõem destes governos fazem parte da composição administrativa e não tem poderes de realização de obras. O Prado está seguindo um caminho diferente àquele do passado, saindo da opressão e da ditadura e firmando a vontade e determinação do povo�?�, concluiu.


{vsig}2010/03.marco/07/posse_bacural{/vsig}


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeito de Lajedão sai do PROS de Uldurico Júnior e se filia ao PSD de Otto Alencar

O ato de filiação aconteceu nesta quinta-feira (18), com a participação do do senador Otto Alencar, cacique do partido na Bahia. Ariston Almeida Passos Filho (prefeito de Lajedão) foi leito com PROS (Partido Republicano da Ordem Social). Em menos de um ano, decidiu mudar de...

Léo Lopes sai nos braços do povo em evento de sua pré-candidatura

Caiu no gosto do eleitor de Itamaraju. Essa foi a frase mais repetida pelas pessoas que participaram do evento da pré-candidatura de Léo Lopes, realizado na noite deste sábado (16), na área que já serviu de garagem da Viação Itamaraju, atualmente, propriedade do Grupo...

TSE declara que Professora Bruna continua sem partido

A informação de que Vereador Bruna Giorno estaria Sem Partido deflagrou uma série de ataques aos veículos que noticiaram o fato. Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores usou a tribuna para desqualificar vários portais de notícias, que também divulgaram denúncias sobre a unidade...