INGÁ realiza em Eunápolis celebração à Semana da Água com seminários e ações culturais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


De 18 a 20 de março, o Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ) realiza atividades educativas, debates, exposições e ações culturais nas Unidades Regionais dos municípios de Eunápolis, Seabra e Senhor do Bonfim, como parte da programação da Semana da Água, marcada pela celebração do Dia Mundial da Água, em 22 de março.

Em Eunápolis acontecerá a continuidade ao Seminário �??Gestão das Águas no Estado da Bahia�?� nos dias 18, 19 e 20. O ciclo de seminários, promovido pelo INGÁ, teve início na cidade de Santa Maria da Vitória, na sexta-feira (12), e prossegue em Feira de Santana, na terça-feira (16).

Os eventos integram as ações do Instituto nos municípios onde o órgão gestor dos recursos hídricos no Estado possui Unidades Regionais de sua administração. Os seminários abordam os temas Política Nacional de Recursos Hídricos; Nova Lei das Águas; Instrumentos da Política das Águas; Educação Ambiental e Comitês de Bacias Hidrográficas.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade, dos gestores públicos e formadores de opinião a respeito dos desafios e avanços da gestão das águas, além de contribuir para o debate da educação ambiental.

Eunápolis: Na quinta-feira (18), os moradores de Eunápolis terão a oportunidade de participar do Seminário �??Gestão das Águas no Estado da Bahia�?�, de 8h30 às 17h30, no auditório da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

O evento irá discutir a Política Nacional de Recursos Hídricos, Nova Lei Estadual de Recursos Hídricos, Instrumentos da Política Estadual das Águas, ferramentas e ações de Educação Ambiental e a atuação dos Comitês de Bacias Hidrográficas, com perguntas do público e debate.

Confira a programação:

8h30 �?? Recepção dos convidados
9h – Composição da mesa e Abertura do Evento
9h45 �?? Palestra: Política Nacional de Recursos Hídricos
10h30 �?? Coffee Break
11h �??Palestra: Nova Lei Estadual de Recursos Hídricos
11h45 �?? Debate / Perguntas do público
12h �?? Intervalo para almoço
14h �?? Instrumentos da Política Estadual de Recursos Hídricos
14h45 �?? Palestra: Educação Ambiental
15h30 �?? Coffee Break
16h �?? Palestra: Comitês de Bacias Hidrográficas
16h45 �?? Debate / Perguntas do Público
17h15 �?? Encerramento e entrega dos certificados


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

No Dia Mundial da Água, confira dicas de consumo racional do recurso

Todos os anos, o mundo debate sobre a importância da água para a sobrevivência humana. A data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com objetivo de ampliar a discussão sobre o recurso natural, essencial para vida em nosso planeta,...

Itamaraju: mulher chega ao topo do monte pescoço

Um dos principais cartões postais do extremo sul baiano, o Monte Pescoço, em Itamaraju, recebeu novamente a visita de montanhistas ansiosos para explorar os seus encantos, que vêm despertando curiosidade em quem passa pela região. Com o apoio logístico do Gads (Grupo de Apoio ao...