Prado: Vereador ‘Cona’ comenta polêmica envolvendo projeto de lei que irá discutir plano de cargos e salários

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

conaA Câmara Municipal de Vereadores de Prado marcou para às 09horas da última sexta-feira (05/02) uma sessão extraordinária para discutir o Plano de Cargos e Carreira dos Funcionários Públicos do município de Prado.

A atual legislatura é composta pelos vereadores Edmundo dos Santos (�??Cona�?? – PT), Edson Ferreira (�??Moreia�?? – PCdoB), Artur Vieira de Medeiros (PCdoB), Roberto de Oliveira Dias (�??Robertinho�?? – PP), Robério dos Santos (PT), Alfredo Gonthier (�??Alfredinho�?? – PSC), Gesseilton Costa Almeida (�??Sessé�?? – PSL), Fernando Rodrigues Filho (�??Dr. Fernando�?? – PMN) e Elisabete Maria Ramos Fonseca (�??Bebeti�?? – PP).

Apenas os cinco primeiros vereadores, citados acima, compareceram à chamada da reunião extraordinária. Como o Regimento Interno da Câmara de Prado prevê o mínimo de 2/3 (dois terços), neste caso a presença de 6 (seis) vereadores, a sessão não pôde ser realizada.

Procurado por nossa equipe o vereador �??Cona�?? se manifestou dizendo que o bloco de oposição à atual administração municipal exercida pelo Prefeito João Alberto Viana Amaral, o popular �??Jonga�?? (PCdoB), tenta impor uma postura diferente àquela que exerciam em governos anteriores e �??estão indo contra os interesses do povo�?�. Segundo o vereador é preciso que seja discutido e votado o Plano de Cargos e Salários dos Funcionários de Prado a fim de reformular o quadro funcional necessário ao município, ainda mais que esta é uma realidade em todo o Brasil. A proposta de alteração do Plano de Cargos é para que o município possa se enquadrar nas determinações legais, impostas pela Justiça, que determinou a realização de concurso público para preenchimento das vagas, que antes eram ocupadas por funcionários contratados.

�??Quero confortar os funcionários públicos, principalmente aqueles que já são concursados. Em hipótese alguma a atual legislatura, assim como o executivo municipal, formulará leis que venham a prejudicar os direitos do povo. O que queremos é melhorar a excelência do serviço púbico, melhorando assim o atendimento nos órgãos municipais. A finalidade é a discussão e votação ao Projeto de Lei N.º 001/2010, de autoria do executivo municipal, cuja meta é criar as vagas no quadro de funcionários e liberar o município para a realização de concurso público, para estas vagas. Hoje o município apresenta um número menor de funcionários concursados àquele que é de fato necessário. Para equilibrar esta balança, as administrações contratavam pessoas para as vagas necessárias ao funcionamento do serviço público. Para mudar esta realidade, queremos colocar, nestas vagas, pessoas concursadas e impedir que as administrações sejam utilizadas como cabide de empregos. Esta é a filosofia da atual administração. Aqueles que se dizem �??defensores do povo�?? agem como �??bons samaritanos�?? hoje, mas no passado agiam como Judas aos interesses do mesmo povo que agora querem defender. O fato da oposição dizer que o projeto é para reduzir os direitos e salários dos funcionários é mentira. Estamos abertos ao diálogo com a comunidade: seja através das associações, dos sindicatos, das ONG´s ou diretamente com o cidadão que pode nos procurar à qualquer momento e se informar sobre este ou qualquer outro projeto�?�, afirmou o vereador �??Cona�??.


Audio Relacionado

{play}/images/stories/audios/2010.02.05_cona_cancelamento_sessao_vereadores.mp3{/play}


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Detran orienta condutores sobre emissão gratuita da CNH digital

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informa que o condutor baiano já dispõe da emissão da versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e), com a comodidade de não ter mais que se dirigir ao órgão e sem custo. Para realizar o procedimento, o cidadão...

Descentralização dos serviços e inovação marcam ações do Detran para facilitar a vida dos usuários

Nós últimos quatro anos, os usuários dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ganharam ferramentas tecnológicas para regularizar a situação da habilitação e do veículo, com mais comodidade. Atualmente, 39 procedimentos podem ser feitos pela internet, por meio dos portais do órgão (detran.ba.gov.br) e do SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br), além...

Secretaria de Obras de Prado divulga cronograma dos horários da coleta de lixo

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Prado elaborou cronograma de horários da coleta de lixo no centro, nas praias e nos bairros da cidade, durante o verão 2015. O serviço passa a ser realizado entre as 06h00 e às 19h00...