Prado divulga programação do carnaval 2010

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos


DSC07222_600x450DSC07210_600x450
Prefeito “Jonga” afirmou que o verão tem tudo para repetir a atração de milhares de turistasPrefeito “Jonga” e os secretários: Patrícia Carvalho (Turismo) e “Cacau” (Administração)

Na tarde desta segunda-feira (01/02) o Prefeito João Alberto Viana Amaral, o �??Jonga�?� (PCdoB) reuniu a imprensa regional para divulgar a programação do carnaval 2010, que a cidade de Prado irá realizar para promover o turismo.

Segundo o prefeito, pela qualificação turística do município e pela relevância que ocupa frente ao estado da Bahia, a organização dos eventos turísticos precisa ser pensada com bastante cautela e muito capricho, de forma a satisfazer não apenas aos turistas, mas também ao povo do Prado.

carnaprado1
Atrações do carnaval de Prado em 2010

No carnaval de 2010, Prado trará Tonho Matéria, Lordão, Arrumba, Nairê, Pagodart, Gang Cidade, com destaque para a dupla Edu & Maraial que se apresentarão na segunda-feira. Também se apresentarão 25 bandas regionais de forma a valorizar os artistas da região. Parte das atrações se apresentará no Palco da Praça de Eventos, enquanto outras estarão no trio elétrico dando volta pelas avenidas principais da cidade.

Lembrou que Cumuruxatiba e Corumbau também receberão atenção especial para promover um carnaval que cative a vinda de turistas para aquela região.

O Prefeito �??Jonga�?� enfatizou que neste carnaval Prado irá reavivar o Rei Momo, além das tradicionais participações da Charrete do Jajá, Carnaval da Recordação (na Praça Redonda) que, segundo ele, já faz parte da cultura do município. Acrescentou a iniciativa de blocos tradicionais como as Muquiranas, os blocos de condomínios, entre outros blocos. Neste ano, irá colocar um carro pipa para refrescar os foliões durante o dia e anunciou que o município irá inovar colocando nas ruas (no final da tarde da sexta-feira de carnaval) o bloco das pessoas que trabalham na limpeza publica do município, de forma a valorizar aqueles que tanto realizam e acabam ficando no desconhecimento.

O Prefeito �??Jonga�?? disse que repetirá a mesma estrutura de saúde e de segurança do réveillon e afirmou esperar que os números de baixa incidência de violência se repitam no carnaval. Já na área de saúde frisou que o município não apresenta registro de doenças, por conta da preocupação e do trabalho realizado ao longo de todo o ano que passou. Acrescentou que comércio, hoteleiros e ambulantes se preparem para o carnaval, sendo a expectativa de atração de milhares de turistas para o município.

�??Queremos que as pessoas que visitam o município retornem outras vezes por conta do bom atendimento, da segurança, da saúde, da limpeza e de vários fatores que colocam o município entre aqueles que contam com grande potencial turístico. Somando a isso, nossa administração prima pela responsabilidade com que assumimos compromissos. Hoje 01/02 já depositamos na conta de cada um dos funcionários públicos o salário que deveria ser pago apenas no dia 05/02. Esse é o resultado de uma política social, digna, justa, igualitária e responsável e não deixa de ser exemplo para muitos municípios brasileiros. Com este tipo de política, oferecemos ao funcionalismo brincar o carnaval com dinheiro no bolso e ainda promovemos a ativa circulação de dinheiro no comércio�?�, afirmou.


 Audio Relacionado

{play}/images/stories/audios/2010.02.01_jonga_sobre_programacao_carnaval.mp3{/play}


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vem ai o 2º Rodeio Fest Show de Prado

Fogoso do Forró, Cezinha Show (o 'Gordinho Chegou'), Nino Show, Emerson Batista & Mary Costa estão na programação do 2º Rodeio Fest Show de Prado. O evento acontece no próximo em 14 e 15 de setembro, sábado e domingo, respectivamente, na Área Livre do Bairro...

Inauguração da Choperia e Petiscaria Drive Thru acontece no dia 30 de agosto em Prado

Animação, bom ambiente e uma boa música serão alguns dos ingredientes que irão fazer parte da inauguração do mais novo point do Prado. A Distribuidora de Bebidas e Petiscaria Drive Thru, promete surpreender no sabor e exclusividade. A grande inauguração está marcada para o dia...

Vai começar a maior festa de réveillon de Caravelas

Muito se fez para que essa virada seja uma das melhores na vida dos caravelenses, dos turistas e visitantes. O trabalho não se limitou na escolha das atrações, na preparação da cidade, na limpeza, segurança, iluminação e noutros serviços públicos.Neste ano, além dos preparativos tradicionais,...