Mais 307 novas viaturas reforçam o policiamento ostensivo na Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos
novas_viaturasO governo estadual entregou nesta segunda-feira (22/02), na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), 307 viaturas às polícias Militar e Civil e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Elas fazem parte da segunda etapa da renovação da frota, que até o final de março vai colocar nas ruas mais de 1.200 veículos, reforçando o policiamento ostensivo e as investigações criminais na capital e em outros 265 municípios baianos, como Prado que recebeu uma viatura nova para equipar o 4° Pelotão de Polícia Militar.

A entrega das viaturas integra a execução do Plano Estadual de Segurança Pública. �??Estamos na segunda etapa de renovação da frota policial. Tivemos uma primeira, quando foram entregues 600 veículos. Motocicletas, carros-presídios, rabecões e até carros elétricos também vão reforçar nossas ações em toda a Bahia�?�, afirmou o secretário da Segurança Pública, César Nunes.

Para garantir um melhor gerenciamento da frota, as viaturas foram adquiridas, via licitação, por meio de locação. Assim, a locadora passa a ser responsável pela manutenção dos veículos, desonerando a Secretaria de Segurança Pública. Entre os modelos, estão Blazer, Gol, EcoSport, Ranger e Voyage, que serão utilizados, cada um, em ações específicas para inovar a atividade policial.

�??São veículos que vão fazer frente à criminalidade, viabilizando melhores condições de trabalho aos policiais. Os Eco-Sports serão destinados ao programa Ronda nos Bairros, as Rangers para as companhias especializadas e as Blazers para o policiamento comunitário�?�, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas.

�??A qualidade das viaturas dá ao policial uma motivação maior, já que são veículos dotados de ar-condicionado e direção hidráulica, que garantem conforto aos nossos servidores. Sem dúvida, teremos ações mais dinâmicas�?�, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo.
Investimentos em segurança pública crescem 20%

Nunes declarou que a entrega das 307 viaturas reflete a preocupação do governo com a modernização e o fortalecimento da infra-estrutura voltada à segurança pública. Para isso, destacou o secretário, os recursos aplicados na área aumentaram em 20%, entre 2007 e 2009, subindo de R$ 1,6 bilhão para R$ 1,9 bilhão.

WAGNER_CREDITO ARISSON MARINHO_AGECOMO governador Jaques Wagner observou que um estudo realizado no primeiro ano de sua gestão constatou a necessidade de uma operação de médio e longo prazo para resgatar a capacidade de trabalho de toda a equipe da SSP e, assim, oferecer um serviço à altura dos tempos modernos.

�??A entrega das viaturas, hoje, é mais passo dentro de um conjunto de ações, como o Ronda nos Bairros, a reforma de delegacias, contratação de efetivo, aprimoramento dos sistemas de comunicação e inteligência da polícia, qualificação profissional, entre outras. Ninguém tem uma vara de condão ou um coelho na cartola para resolver da noite pro dia a questão da segurança�?�, ressaltou Wagner.

Além das ações citadas pelo governador, destaca-se a aplicação de recursos para a aquisição de 5.284 coletes balísticos, 1.205 armamentos (pistolas, metralhadoras e fuzis), 59.500 munições, instalação da Delegacia Digital e implantação do Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (Sigip) e do Sistema Tetra (telecomunicação digital via rádio, com localização GPS).



Video Relacionado

{qtube vid:=Bvm2lcPyeK8}

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Policiais estão realizando fiscalização em peças de oficinais de motos de Teixeira de Freitas

Durante toda a tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Militar realizou a Operação Desmanche na cidade de Teixeira de Freitas. O objetivo é combater a receptação de motocicletas roubadas ou furtadas no município e recuperar motos e retirar de circulação peças oriundas de delitos. Cerca...

Bahia vai convocar policiais militares e realizar concurso para polícia civil

2.800 policiais militares aprovados em concurso público serão convocados esse ano para ingressar na corporação. Já neste mês de março 1.000 policiais novos chegam para reforçar a segurança pública no interior do estado, após formação. Outros 1.800 iniciam curso e estarão atuando na Polícia Militar...

Motocicletas e viaturas novas são entregues na comemoração dos 197 anos da Polícia Militar da Bahia

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) recebeu mais 150 motocicletas e 27 viaturas para reforçar a segurança pública no estado. A entrega dos 177 veículos faz parte dos atos de comemoração dos 197 anos da corporação, comemorado nesta quinta-feira (17), num evento realizado na Vila...