edital-trilhaDesde segunda-feira (18/01) que estão abertas as inscrições para a segunda etapa do programa de qualificação Trilha/Setre, iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria Estadual do Trabalho, que tem o objetivo de qualificar e inserir, em atividades produtivas, jovens de baixa renda vinculados ao Programa Bolsa-família em 57 municípios baianos.

 

A ação traz cursos com carga horária de 350 e 600 horas, montados de acordo com o perfil e necessidade de cada região do Estado. Além de buscar a inserção do público qualificado no mercado de trabalho formal, contando com o apoio do SineBahia, o Trilha/Setre vai estimular o empreendedorismo e a geração de renda em atividades alternativas.

 

É também uma chance do jovem conhecer melhor o mundo do trabalho, norteado em princípios de cidadania, ética e igualdade, estabelecendo novos contatos de emprego e uma compreensão diferente sobre o caminho profissional a ser buscado.
O QUE É PRECISO PARA PARTICIPAR?

 

• Ter idade entre 16 e 29 anos;

 

• Estar cursando ou ter concluído o ensino médio, ambos na rede pública de ensino;

 

• Estar em situação de desemprego involuntário;

 

• Pertencer a família cadastrada no Programa Bolsa Família, do Governo Federal.
COMO SE INSCREVER?

 

As inscrições estarão abertas de 18/01 a 05/02/2010, nas unidades SineBahia das cidades relacionadas (verificar tabela em anexo). Vale ressaltar que o jovem interessado só poderá se inscrever no município onde atestar sua residência.
CURSOS OFERECIDOS / CARGA HORÁRIA

 

Com uma carga horária de 350 ou 600 horas, definida de acordo com o curso escolhido, os jovens terão à disposição arcos profissionais adequados ao perfil e à necessidade de sua região. A montagem dos cursos foi baseada no potencial de empregabilidade do público qualificado após a conclusão das aulas.

 

Entre as áreas oferecidas estão: administrativa, construção civil, cgro-extrativismo, turismo, vestuário, mecânica e informática. (Verificar tabela completa em anexo)
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO

 

• Cópia do CPF;
• Cópia do RG;
• Cópia do cartão do responsável do Programa Bolsa Família (da família do jovem);
• Comprovante de escolaridade/matrícula;
• Comprovante de endereço.
A APRESENTAÇÃO DESTES DOCUMENTOS NO ATO DA INSCRIÇÃO SERÁ OBRIGATÓRIA


Veja a tabela de municípios onde estão abertas as inscrições para o curso

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com