TAGS

Trilha abre 6.250 vagas de qualificação profissional em 57 municípios

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


edital-trilhaDesde segunda-feira (18/01) que estão abertas as inscrições para a segunda etapa do programa de qualificação Trilha/Setre, iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria Estadual do Trabalho, que tem o objetivo de qualificar e inserir, em atividades produtivas, jovens de baixa renda vinculados ao Programa Bolsa-família em 57 municípios baianos.

 

A ação traz cursos com carga horária de 350 e 600 horas, montados de acordo com o perfil e necessidade de cada região do Estado. Além de buscar a inserção do público qualificado no mercado de trabalho formal, contando com o apoio do SineBahia, o Trilha/Setre vai estimular o empreendedorismo e a geração de renda em atividades alternativas.

 

�? também uma chance do jovem conhecer melhor o mundo do trabalho, norteado em princípios de cidadania, ética e igualdade, estabelecendo novos contatos de emprego e uma compreensão diferente sobre o caminho profissional a ser buscado.
O QUE �? PRECISO PARA PARTICIPAR?

 

�?� Ter idade entre 16 e 29 anos;

 

�?� Estar cursando ou ter concluído o ensino médio, ambos na rede pública de ensino;

 

�?� Estar em situação de desemprego involuntário;

 

�?� Pertencer a família cadastrada no Programa Bolsa Família, do Governo Federal.
COMO SE INSCREVER?

 

As inscrições estarão abertas de 18/01 a 05/02/2010, nas unidades SineBahia das cidades relacionadas (verificar tabela em anexo). Vale ressaltar que o jovem interessado só poderá se inscrever no município onde atestar sua residência.
CURSOS OFERECIDOS / CARGA HORÁRIA

 

Com uma carga horária de 350 ou 600 horas, definida de acordo com o curso escolhido, os jovens terão à disposição arcos profissionais adequados ao perfil e à necessidade de sua região. A montagem dos cursos foi baseada no potencial de empregabilidade do público qualificado após a conclusão das aulas.

 

Entre as áreas oferecidas estão: administrativa, construção civil, cgro-extrativismo, turismo, vestuário, mecânica e informática. (Verificar tabela completa em anexo)
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRI�?�?O

 

�?� Cópia do CPF;
�?� Cópia do RG;
�?� Cópia do cartão do responsável do Programa Bolsa Família (da família do jovem);
�?� Comprovante de escolaridade/matrícula;
�?� Comprovante de endereço.
A APRESENTA�?�?O DESTES DOCUMENTOS NO ATO DA INSCRI�?�?O SERÁ OBRIGAT�?RIA


Veja a tabela de municípios onde estão abertas as inscrições para o curso.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estácio Bahia promove evento “Publicidade e Propaganda e Microempreendedores”

Encontro virtual acontece no dia 11 de julho e falará de como a publicidade pode promover pequenos negócios Na próxima segunda-feira, 11, a partir das 18h, o curso de Publicidade e Propaganda da Estácio Bahia, campus Gilberto Gil, promove o evento virtual "Publicidade e Propaganda...

Seminário Interestadual de Direito Civil em Teixeira de Freitas

O credenciamento tem valor de R$ 40. O objetivo é fomentar o debate sobre temas contemporâneos de Direito Civil em destaque no cenário jurídico acadêmico, legal e jurisprudencial, o colegiado de Direito da Pitágoras Teixeira de Freitas realiza o 1º Seminário Interestadual de Direito...

Oportunidade: Curso de doulas em Teixeira de Freitas

A formação de doulas terá a carga horária de 50 horas (curso + parte prática). As aulas serão ministradas no Educandário Paz e Bem (localizado na Rua Vaticano Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas). O Doulando o Parto, tema do curso, terá como facilitadoras a...