Reveillon em Prado desponta como um dos melhores da Bahia e apresenta número recorde de visitação

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

reveillon_pradoCom uma mega-estrutura de palco e iluminação profissional (recém inaugurada), além da contratação de um mega trio; a instalação de uma unidade móvel de saúde; a implantação de uma delegacia móvel; a disponibilização de diversas ambulâncias e profissionais de saúde e de diversos setores do serviço público; o aumento na segurança pública e na capacidade de atendimentos no Hospital Jonival Lucas; a contratação de uma equipe de limpeza eficiente e de todos os preparativos para receber com todo o conforto e segurança os turistas e pradenses, a cidade de Prado recebeu milhares de pessoas que desfrutaram de toda a estrutura montada especialmente para recebê-los. Além da sede, os distritos de Cumuruxatiba, Corumbau e Guaratiba tiveram atenção redobrada e receberam toda a infra-estrutura necessária para receber bem os turistas.

Seguindo a receita de sucesso de Salvador e Porto Seguro (os mais importantes destinos turísticos da Bahia), atrações de renome nacional e internacional passaram pela cidade levando ao delírio milhares de foliões que escolheram Prado como um dos melhores lugares para se comemorar o início de um novo ano. Segundo expectativas da Polícia Militar, a cidade superou todos os números anteriores de visitantes, ultrapassando a marca dos 50 mil turistas/dia. A segurança e a tranqüilidade foram indicadores predominantes do município que não apresentou ocorrências de grande violência, durante todos os dias de realização de eventos.

A cidade que tinha expectativas de receber um número menor de visitantes esteve preparada para os milhares de turistas que a visitaram durante os dias anteriores e posteriores à virada de ano. A rede hoteleira lotada, as casas de veraneio repletas por famílias, o comércio, todos completamente satisfeitos e repletos de pessoas. Apenas a rede hoteleira dispõe de quase seis mil leitos. Ainda há que contabilizar as diversas ofertas de residências que são alugadas para temporada e os diversos imóveis de veranistas. Por conta destes números, Prado é um dos mais importantes pólos turísticos da Bahia.

A alegria e animação do público se refletem na satisfação dos colaboradores do evento: pradenses, Prefeitura de Prado, comerciantes, hoteleiros e todos que direta e indiretamente contribuíram para a realização desta festa.

A programação oficial, divulgada pelo Prefeito João Alberto Viana Amaral, o �??Jonga�?? (PCdoB), trazia o Luau Universitário (dia 30); Beto Jamaica e Reinaldo, Jarley e Swing Porradão, A2 e Cia e Tribaleiros (dia 31); Banda Nairê, A2 e Cia e Tribalheiros (dia 1º de janeiro); Jarley e Swing Porradão – na Praça de Eventos, e Cheiro de Amor – na Ilha da Alegria (no dia 2) e no dia 3 a Banda Raghatoni e as bandas A2 e Cia e Tribaleiros. Surpreso com a quantidade de pessoas que escolheu Prado como um dos melhores destinos turísticos do extremo sul da Bahia, o Prefeito �??Jonga�?? recontratou Beto Jamaica e Reinado (ex-terrasamba) para realizarem mais uma apresentação (não programada inicialmente), agora no Trio Jóia, para repetirem o estrondoso espetáculo que apresentaram na noite da virada, a se repetir na noite do dia 1º de janeiro. Também, como atração surpresa na mesma noite se apresentou, no Palco de Eventos, a Banda Pagodart (umas das melhores bandas de axé da Bahia). Para o domingo (03/01), o Prefeito ‘Jonga’ contratou: Garanhões Elétricos (a partir das 16:00), Guig Gueto (a partir das 20:00) e Banda Raghatoni (a partir das 23:00)

O Prefeito �??Jonga�?? disse que se encontra muito tranqüilo já que o seu trabalho e de sua equipe, para preparar a cidade para o verão, foi reconhecido pelo grande número de pessoas que procuraram o município de Prado. Mas que realmente ficou muito surpreso e não esperava número tão grande de visitantes. Por sorte as diversas reuniões que o Prefeito �??Jonga�?? teve ao longo de todo o mês de dezembro com os diversos setores da sociedade pradense (hoteleiros, cabaneiros de praia, barracas de caip-fruta, ambulantes, comércio, limpeza pública, saúde e outros, discutindo o �??projeto do verão�??), providenciou toda a estrutura necessária para acolher bem todos os visitantes desta terra.

Prado preparou uma programação de sucesso e de cultura para atrair turistas durante todos os finais de semana do mês de janeiro de 2010. Já a programação do carnaval deverá ser divulgada no final de janeiro ou início de fevereiro e promete fazer tanto sucesso quanto foi o réveillon.
 
Fotos: Cocobongo


{vsig}/2010/01.janeiro/03/reveillon_prado{/vsig}


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça divulga a data da apresentação do cantor Tomate no réveillon 2024

A Prefeitura de Alcobaça divulgou nesta segunda-feira, dia 20 de novembro, a data de apresentação de uma das atrações mais esperadas na programação do réveillon 2024 da cidade. Primeira atração anunciada, o cantor Tomate vai ser apresentar no sábado de réveillon, dia 30 de dezembro. Tomate...

Cidade lotada representa balanço positivo do réveillon 2015 de Prado

Empresários e investidores estão empolgados com o verão 2015. O período de réveillon garantiu ocupação nos quase 6 mil leitos da rede hoteleira de Prado. Desde o natal, a cidade está com máxima ocupação. As ruas estreitas estão carregadas por veículos que...

A festa da virada, que reuniu uma multidão na Praça de Eventos de Prado, começou muito antes da tradicional contagem regressiva para o novo ano. Espalhadas por diversos pontos do município, diversas equipes se revezam para garantir a segurança, a infraestrutura de saúde, de...