Projeto Jovens baianos bate recorde de inscrições

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


jovens_baianosAo todo, 1.279 jovens se inscreveram para disputar 800 vagas nas oficinas de áudio visual do Programa Trilha, do governo do Estado. Em Salvador, 754 inscritos concorrem a 400 vagas, o dobro registrado em 2009. Além disso, nesse ano, o projeto foi ampliado para Itamaraju, no sul do Bahia, e Irecê, no centro norte baiano. No primeiro município são 225 inscritos para 200 vagas. Já em Irecê 300 inscritos estão disputando 200 vagas.

Essa é mais uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), através do Projeto Jovens Baianos, que visa entre outras atividades, capacitar jovens de 16 a 24 anos, estudantes de escolas públicas e com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

Próxima fase – Os jovens inscritos passam pela primeira seleção, que começou no dia 11 e vai até o dia 22 deste mês. Nesta fase, haverá um teste de redação para todos. Os jovens que forem para a segunda fase da seleção receberão a visita de uma Assistente Social nas suas residências para comprovação dos dados exigidos pelos critérios de seleção.

A previsão é que as aulas comecem em março e terminem em dezembro de 2010. As turmas serão formadas por 25 alunos, cada uma, com turnos pela manhã e pela tarde. Cada jovem selecionado em Salvador receberá uma bolsa auxílio de R$ 130 e, no interior, R$ 100 mensalmente.

Ano passado, na unidade de Salvador, foram formados 200 jovens nas áreas de produção, direção, roteiro e edição. Alguns deles já estão inseridos no mercado de trabalho.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Projeto de Prado promove a educação através de grandes nomes da literatura baiana

Projeto consiste em lecionar aulas da língua portuguesa, focadas em gramática e na literatura brasileira para do Homero Pires (do terceiro ano do ensino médio da rede estadual) e do Anísio Teixeira (9º ano da rede municipal), duas escola do município de Prado. Uma grande...

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte do projeto educacional das escolas Benjamim Mascarenhas, Luis Eduardo e...