Prado: Palácio do Turismo deverá aumentar a valorização da cultura e da história de toda a região das Costas das Baleias

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
DSC06520_600x450


Nos últimos dias, Prado tem chamado a atenção de diversos meios de comunicação, turistas e pessoas que acreditam na mudança que o Palácio do Turismo trará ao município pradense, que já é um dos grandes pólos turísticos da Bahia.

Por integrar a Costa das Baleias ao lado de Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri, o investimento realizado em Prado poderá fortalecer o turismo e a valorização da história e da cultura de toda a região e consolide os valores do povo desta terra.

Ao longo desta semana, o Prefeito João Alberto Viana Amaral, o �??Jonga�?? (PCdoB) foi procurado por diversos meios de comunicação. Na manhã desta quarta-feira (06/01), foi a vez da TV Santa Cruz. O interesse comum tem sido conhecer o projeto, suas dimensões culturais e sociais.

Orçado em quase um milhão e duzentos mil reais, o Palácio do Turismo é uma idealização do Prefeito �??Jonga�?? que contou com o apoio de Alice Portugal (Deputada Federal �?? PCdoB) e chama atenção, não apenas pelo investimento econômico, mas pela valorização da cultura e da história do município que luta para confirmar o descobrimento do Brasil, em águas pradenses.

DSC06504_600x450Segundo o Prefeito �??Jonga�?? os recursos, mais de um milhão de reais, já se encontram depositados na conta da Prefeitura de Prado. O próximo passo será preparar os trâmites legais e iniciar a obra. Espera-se que isso aconteça ainda neste mês de janeiro e que fique pronto antes do próximo verão. �??Queremos que nos próximo verão, os turistas já possam desfrutar de mais este patrimônio pradense e que nosso povo tenha maior valorização�?�, afirmou o Prefeito.
 
O Palácio do Turismo será construído no local onde funcionava a antiga prefeitura (inaugurada em 1972), onde hoje funcionam alguns órgãos vinculados à Secretaria de Saúde, AA (Alcoólicos Anônimos) e Orquestra Filarmônica de Prado. 

Neste local será construído um auditório com capacidade para mais de 150 pessoas, órgãos vinculados ao turismo do município, espaço para estacionamento, praça para lazer e alimentação, agência de turismo e lojas expositoras de artesanato e produtos da região.


{vsig}/2010/01.janeiro/07/palacio_turismo_prado{/vsig}


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cabana da Lagoa é uma excelente opção de destino turístico no Balneário de Guaratiba, em Prado

Sustentabilidade e preservação ambiental, boa culinária, cardápio variado e ambiente agradável e muito aconchegante, tudo isso em um só lugar: numa cabana sobre as águas de uma lagoa, à beira-mar, na praia do Balneário Praia de Guaratiba, no município do Prado, extremo sul da...

Aumento na segurança para garantir tranquilidade aos turistas e pradenses

Segurança redobrada para garantir tranquilidade aos turistas e aos moradores pradenses. O 3º Pelotão da Polícia Militar aumentou o efetivo policial. A Prefeitura do Prado mantém socorristas salva-vidas ao longo das praias.De acordo com o Subtenente Agnaldo Lima, "o aumento do efetivo policial visa...

Mês de férias com programação especial em Prado

Programação artística, cultural e turística está montada para receber o visitante ao município do Prado, ao longo de todo o mês de julho. No Beco das Garrafas, neste final de semana o turista e o pradense já vai contar com bandas de forró, contos de...