TAGS

Prado: Encerramento do curso de capacitação à guarda-vidas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


DSC06757_600x450Neste domingo (10/01) aconteceu na sede da Prefeitura de Prado o encerramento do treinamento de guarda-vidas. O objetivo do treinamento é capacitar e oferecer técnicas que propiciem maior qualidade nos serviços prestados à pessoas que freqüentam as praias do município.

O instrutor, o Sargento Reubis (lotado no 8º Batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro), falou à nossa equipe sobre o trabalho realizado com jovens pradenses que desempenharão a função, na orla do município. Segundo ele, o curso foi ministrado à dez pessoas nativas do próprio município. A carga horária abrange 20 horas/aula de estudo e prática de técnicas de socorro e prevenção de acidentes nas águas, seja no mar ou nos rios. Grande parte do curso aconteceu no Colégio Município Anísio Teixeira.

DSC06759_600x450Reubis afirmou que o curso aconteceu através de uma parceria do 8º BPM de Porto Seguro com a Prefeitura Municipal de Prado e à 43ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Itamaraju, na pessoa de Major Raimundo Cesar Magalhães Dantas, que tiveram a iniciativa e o empenho em fazer o curso acontecer no município. Lembrou também o apoio da Secretária Interina no Turismo, Patrícia Carvalho.

As pessoas treinadas passam a executar as atividades à serviço da Prefeitura de Prado e já atuam neste verão. Dentre os alunos que participaram do curso, já há pessoas que desempenham a função de guarda-vidas no município, mesmo assim o curso tem fundamental importância já que visa a reciclagem para melhor atendimento à população, seja através de prevenção ou de ações de salvamento.

�??A água é um ambiente muito perigoso, principalmente para aqueles que aproveitam o clima do verão para ingerirem bebidas alcoólicas. O cuidado deve ser redobrado. Não adianta saber nada. Se der câimbra ou mal súbito, mesmo não estando em local fundo, a pessoa poderá se tornar uma vítima em potencial. Procure não adentrar muito ao mar, já que podem surgir ondas que surpreenda a pessoa dentro d´água. Se beber, evite a água: seja mar ou rio. No caso de crianças, é preciso que os pais estejam bastante atentos, seja dentro d´água ou fora dela, haja vista que os registros de desaparecimentos de crianças acontece todos os anos. Um descuido de segundos pode ser fatal para uma criança que pode ser arrastada para dentro do mar ou desaparecer�?�, afirmou Reubis.


{play}/images/stories/audios/2010.01.10_sargento_reubis_encerramento_curso_salva_vidas.mp3{/play}


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estácio Bahia promove evento “Publicidade e Propaganda e Microempreendedores”

Encontro virtual acontece no dia 11 de julho e falará de como a publicidade pode promover pequenos negócios Na próxima segunda-feira, 11, a partir das 18h, o curso de Publicidade e Propaganda da Estácio Bahia, campus Gilberto Gil, promove o evento virtual "Publicidade e Propaganda...

Seminário Interestadual de Direito Civil em Teixeira de Freitas

O credenciamento tem valor de R$ 40. O objetivo é fomentar o debate sobre temas contemporâneos de Direito Civil em destaque no cenário jurídico acadêmico, legal e jurisprudencial, o colegiado de Direito da Pitágoras Teixeira de Freitas realiza o 1º Seminário Interestadual de Direito...

Oportunidade: Curso de doulas em Teixeira de Freitas

A formação de doulas terá a carga horária de 50 horas (curso + parte prática). As aulas serão ministradas no Educandário Paz e Bem (localizado na Rua Vaticano Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas). O Doulando o Parto, tema do curso, terá como facilitadoras a...