Nova Viçosa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos


026_600x450027_600x450

Vista aérea do mangue

Vista áerea da cidade

Nova Viçosa, localizada no Sul da Bahia é o portão de entrada para o Arquipélago de Abrolhos e para você conhecer uma cidade com atrações turísticas variadas e onde se concentram os melhores hotéis e pousadas. Chegue, absorva o espírito do baiano, coloque os pés na areia, caminhe na beira do mar e seja deliciosamente bem-vindo.

Assim como as vizinhas Caravelas, Prado e Alcobaça, Nova Viçosa também é uma das portas de entrada para o Parque Nacional Marinho de Abrolhos. Um dos destaques da cidade é seu centrinho, repleto de casas simples e muito coloridas.

Passeios de barco levam à Coroa Vermelha, formação de recifes com piscinas na maré baixa
No quesito praias, Lugar Comum, Pau Fincado e Pontal da Barra formam a orla central de Nova Viçosa. Urbanizadas e contornadas por coqueirais e quiosques, são as mais movimentadas da cidade. Para fugir do burburinho, siga para a praia da Costa do Atlântico, com areias desertas, ondas fortes, coqueirais e vila de pescadores.

Alguns dos passeios mais bonitos da região são os feitos de barco. O que leva à Caravelas passa por restingas, reservas de mata Atlântica e manguezais. Vale a pena parar na ilha da Cassumba, uma aldeia de pescadores e que abriga a bonita praia de Barra Velha. Outro tour concorrido é o que leva à ilha de Coroa Vermelha, uma formação de recifes e corais em alto-mar que, na maré baixa, ganha o contorno de inúmeras piscinas naturais.

Na cidade concentram-se os melhores hotéis e pousadas, a cidade é o puro espírito baiano, reza a lenda que a cidade começou com uma pequena povoação indígena de Campinho, na foz do rio Peruípe.

Em 1769 surge o primeiro esboço da cidade, criado com o território desmembrado de Caravelas e denominada Vila Viçosa, quando José Xavier Machado Monteiro transformou a Aldeia de Campinho em Vila. Somente em 1962, a vila foi restaurada e ganhou a denominação de Nova Viçosa por força de lei estadual e veio a ganhar a condição de cidade.

A cidade atrai pelos seus casarões de época e sua igreja matriz. Conta também com a “casa na árvore”, grande atração turística construída pelo ecologista polonês naturalizado brasileiro Frans Krajcberg.

Praias extensas que, quando da maré baixa chegam a alcançar 300 m, rios e outros pequenos tesouros aquáticos como a ilha da Barra Velha ou os manguezais onde se pode passear de barco. Com estas qualidades, Nova Viçosa está atraindo turistas de todas as partes com suas águas mornas e areias monazíticas.

�? na cidade de Nova Viçosa encontram-se as mais belas praias nativas do mundo A sua exuberância e extensão encantam a todos que a visitam e conhecem, fazendo com que os turistas sempre programem outra volta para a sua majestosa orla marítima, as praias apresentam mar calmo, areia limpa e muito verde…

Nova Viçosa é festa o ano todo, a cidade oferece completas infra-estruturas turísticas, pousadas, hotéis, praças, clubes, bares, restaurantes entre outros, tudo para bem atender seus visitantes e turistas.

A cidade de Nova Viçosa está localizada no litoral do Extremo Sul da Bahia, região próxima da divisa com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Situada entre o rio Peruípe e o Oceano Atlântico, a cidade é cercada por ecossistemas sensíveis formados por Mata Atlântica, restingas, manguezais, ilhas oceânicas e recifes de corais.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Em contagem regressiva para inauguração, Hospital Estadual Costa das Baleias recebe aparelho de Ressonância Magnética

O Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), em Teixeira de Freitas, já se aproxima da sua tão aguardada inauguração. A unidade de saúde, construída pelo Governo da Bahia que integrará a rede de assistência da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), já vem recebendo...

Grupo La Isla inaugura mais novo point em Prado

Acaba de ser inaugurada a mais nova pizzaria do Prado. A Docca Pizzaria está localizada no Espaço Porto do Turismo, mais conhecido como Cais do Resort La Isla, que está à beira do Rio Jucuruçu. A paisagem é um atrativo à parte, pra não...

Presidente da APRHOPE assume coordenação da Câmara de Turismo

Nesta terça-feira, 13, na sede da APRHOPE, em Prado, foi feita a transferência da documentação da Câmara de Turismo da Costa das Baleias (CTCB), para a atual diretoria da Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE), Wander Noronha, que já vinha...