A data de lançamento da nova geração do Fiat Uno se aproxima e a montadora já não consegue esconder as unidades de testes que rodam pela capital mineira de Belo Horizonte.

O Uno, primeiro carro mundial da Fiat, foi apresentado oficialmente em 20 de janeiro de 1983 em Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), base de lançamento dos ônibus espaciais da Nasa. Em 1984, o modelo começou a ser fabricado e vendido no Brasil.

Sucesso de vendas, é o terceiro modelo mais vendido da atualidade, com 168.499 unidades comercializadas em 2009, atrás apenas do Volkswagen Gol (303.051) e do Fiat Palio (203.736), o Uno mantém a parte estrutural de 26 anos atrás.

Os protótipos flagrados estão cobertos por lonas negras que disfarçam as linhas do nova geração do Uno, que promete ser o principal lançamento da indústria automobilística deste ano.

Nova geração do Fiat Uno, com camuflagem negra, é flagrada em BO Ministério da Justiça oferece 200 mil vagas em 57 cursos gratuitos a distância para policiais civis, militares, peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais de todo o país. A expectativa é que as vagas sejam preenchidas antes do término do prazo de inscrições, que vai do dia 26 ao dia 30 de janeiro.

A iniciativa, que integra o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e integra .

O programa oferece seis novos cursos, entre eles os de papiloscopia, identificação veicular, fiscalização de excesso de peso, mediação de conflitos e cartéis. Os cursos de 40 horas ocorrerão entre os dias 25 de fevereiro e 31 de março. Os de 60 horas terminam apenas no dia 14 de abril.

Os profissionais que desejam participar das aulas, com renda de até R$ 1.700, poderão receber benefício de R$ 400, por meio do projeto Bolsa Formação, também do Pronasci.

Mesmo a distância, os alunos contam com a ajuda de tutores dentro das salas de aula para tirar dúvidas, dar tarefas e avaliar os trabalhos produzidos. Além do material de apoio, eles também contarão com vídeos e debates.

Para fiscalizar a participação efetiva do profissional durante o curso, alguns alunos que recebem o Bolsa Formação terão de fazer provas presenciais – os nomes serão sorteados aleatoriamente.

Para dar suporte aos profissionais que não têm acesso à internet, o Ministério da Justiça espalhará pelo país 270 telecentros, com computadores e equipamentos de áudio e vídeo.


O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com