Luz para Todos vai levar energia elétrica à mais 100 mil famílias da zona rural

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto


luz_para_todosluz_para_todos9Com o convênio realizado entre o Ministério de Minas e Energia, através da Eletrobrás, o governo da Bahia e a Coelba, no valor de R$ 800 milhões, serão feitas mais 100 mil ligações elétricas na zona rural da Bahia em 2010.

De acordo com Leão, com essas 100 mil ligações, 500 mil pessoas que vivem hoje em condições precárias serão beneficiadas.

“�? muito bom para o morador chegar à sua casa à noite, apertar o botão na parede e ver a luz acender. Esse simples gesto possibilita o desenvolvimento da educação, importante instrumento de inclusão social e econômica, porque é possível estudar à noite, e da própria saúde das pessoas, porque podem ligar a geladeira para conservar os alimentos”, disse o secretário.

A Superintendência de Energia e Comunicações da Seinfra já realizou, de janeiro a dezembro de 2009, 60 mil ligações. Também estão programadas para 2010 outras 200 mil, referentes às chamadas �??ligações de ponta de rua�??.

Mais de 330 mil ligações serão feitas até o final deste ano, contemplando mais de 1,7 milhão de pessoas em todos os municípios baianos.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reunião em São José discutiu estratégias para o aumento da Produtividade da mandioca no município de Alcobaça

A reunião aconteceu na última terça-feira (10) na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em São José, distrito de Alcobaça. O município foi dividido em 05 (cinco) núcleos territoriais para favorecer a participação do maior número possível de agricultores nas atividades. Núcleo...

Ações coletivas são apresentadas no Plano de Ação Territorial da Mandiocultura (PAT)

O plano tem contribuído para aumentar a produtividade da mandioca, com capacitações, adequação no beneficiamento da mandioca, através do Programa Farinheira Sustentável, da comercialização, associativismo e financiamentos, dentre outras ações.O evento de apresentação aconteceu nesta terça feira (13), durante coletiva de imprensa realizada no...

Alcobaça realiza 2º encontro com a agricultura familiar

O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 14, no salão Paroquial da Igreja Católica de São José, distrito de Alcobaça. Neste segundo encontro foram discutidos o planejamento para as ações de fomento e a participação da agricultura familiar no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Outros dois...